Com o mote Surf In. Plastic Out., a Nixon e a Surfrider Foundation Europe desafiaram 5 escolas de surf, de norte a sul do país, a celebrar o Dia Mundial do Surf de uma forma mais consciente e com impacto nos oceanos. 

Assim, no dia 18 de junho, a Nixon, a Surfrider Foundation e as escolas parceiras vão realizar uma limpeza de praia, tendo como pano de fundo o surf e os problemas associados à poluição dos oceanos.

Surf In. Plastic Out. pretende ser mais do que uma “simples” ação de limpeza de praia, sendo o principal objetivo mostrar que é possível ser utilizador assíduo da praia e manter um compromisso responsável, seguindo a proposta de valores da Surfrider Foundation, preservando um local de todos, usando produtos sustentáveis e marcas comprometidas ambientalmente.

As escolas, Jungle Surf Safaris, de Lagos, ASCC, da Costa de Caparica, Salt Flow, de Ofir, Kiber, de Matosinhos e H2O, da Marinha Grande, responderam de imediato à chamada e vão garantir a organização da ação de limpeza nas suas praias locais, juntando todos aqueles que queiram fazer parte do programa, que terminará com uma sessão de surf. Todas elas terão um gift da Nixon para os participantes.

Nos últimos dois anos, a Nixon tem vindo a fazer alterações na sua proposta, tornando-a cada vez mais sustentável. Com este compromisso conseguiu alterar todos os seus produtos feitos de materiais plásticos, usando unicamente matéria prima reciclada pela Repreve.
De entre os artigos produzidos com materiais reciclados destacam-se todos os relógios de plástico e/ou silicone, mochilas e t-shirts.

Marca na agenda o Dia Mundial do Surf e vem dar o teu contributo nesta ação de preservação das praias e dos oceanos.

Mesmo que não sejas da zona das escolas parceiras não deixes de ir à praia, vai surfar e deixa a praia melhor do que a encontraste.

Mais informações envia mensagem direta no instagram da Nixon Portugal.

Comentários