Como noticiámos aqui, falava-se de despedimentos em massa no team Quiksilver mas depois do fundador da marca esclarecer tudo, saiu agora a notícia da contratação do francês Marc Lacomare para o team de Slater e Tiago Pires.

Até ontem, um dos maiores valores do surf francês (e Europeu), Marc Lacomare, tinha como patrocinador principal uma marca que também faz parte do grupo da Quiksilver, a DC Shoes. Mas tal como Bob McKnight disse, a DC irá acabar com o seu team de surf (resta saber se irá acabar com os patrocinados a 100% mas manter surfistas patrocinados com calçado DC apenas ou se é mesmo um corte geral), ou seja, Lacomare quase que se viu sem patrocinador principal.

Quase pois Lacomare é um dos grandes nomes do surf europeu que tem excelentes capacidades de chegar à elite do surf mundial e por isso o francês não ficou nem um minuto sem patrocinador principal, “saltando” então da DC directo para a Quiksilver (que admite que irá fazer cortes no seu team em 2013 mas que esse corte irá permitir contratar nomes em ascensão, e a prova de que McKnight estava a falar verdade é mesmo a contratação de Lacomare).

O francês começou o seu ano competitivo de 2013 de uma forma sólida conseguindo um nono lugar no WQS de Newcastle, WQS de seis estrelas, mas nada como ser convidado a entrar no Moskova Trials para o Quiksilver Pro, primeira etapa do WCT e que poderá começar esta noite, convite esse feito mal assinou com a Quiksilver.

Nos trials, que se realizaram esta noite, Lacomare acabou por perder no round 2 para Micheal Wright, Matt Banting e Perth Standlick. O vencedor acabou por ser Brent Dorrington e que irá defrontar Parkinson no primeiro round do Quilsilver Pro.

Lacomare continuará agora pela Austrália para competir no Prime de Margaret River, continuando assim a batalhar para a qualificação para o WCT de 2014 e, como dissemos, com o apoio da Quiksilver!

(Podes ver o porquê de Lacomare ter grandes hipóteses de chegar ao WCT neste vídeo)

 

Comentários

Os comentários estão fechados.