Luís Perloiro é o vencedor da edição de 2016 do Tiago Pires Award by A.N.Surfistas. Este é um prémio entregue conjuntamente por Tiago Pires e pela Associação Nacional de Surfistas no âmbito do Dia Internacional de Surf e atribui ao vencedor uma viagem ao Havai, um dos principais palcos de competições internacionais.

Press Release:

“Luís Perloiro, surfista de Lisboa, é um dos juniores portugueses mais promissores e está a dar os primeiros passos nos escalões profissionais em Portugal e no estrangeiro, encontrando-se actualmente na 8ª posição das Junior Qualifying Series europeias da World Surf League e na 20ª posição da LIGA MOCHE, liga nacional de surf e principal competição do surf nacional. Luís Perloiro é assim distinguido como um jovem surfista de alto potencial e o prémio é uma viagem para o Havai, o maior palco de treino e evolução do surf a nível global.

O jovem surfista soube da vitória pelo mão do próprio Tiago Pires que lhe ligou de surpresa com a boa notícia. “Estou muito contente, é uma oportunidade incrível. Não estava mesmo nada à espera mas fiquei desconfiado que seria alguma coisa diferente quando ouvi a voz do Tiago. Não é normal ter o Tiago Pires a ligar-me (risos)! Iniciativas como esta são muito importante para apoiar jovens surfistas como eu e quero agradecer ao Tiago e à Associação Nacional de Surfistas pelo prémio. Estou mesmo muito feliz!” afirmou Luís Perloiro.

Por sua vez, Tiago Pires referiu que “O Luís é o perfeito exemplo do tipo de surfista que pretendemos premiar com esta iniciativa. Para além de ser talentoso e de estar a tirar bons resultados, tem andado a esforçar-se e a dedicar-se intensamente para atingir os seus objectivos e evoluir como surfista e atleta. Para mim ele é o justo vencedor do Tiago Pires Award by A.N. Surfistas de 2016. Estás de parabéns, Luís!”

A Associação Nacional de Surfistas agradece a Tiago Pires por abraçar esta iniciativa, assim como o apoio do GO-S.TV, e dá os parabéns a Luís Perloiro pela distinção, esperando que o trabalho que vem desenvolvendo o leve a atingir todos os seus objectivos pessoais e profissionais e que isso se traduza em muitas alegrias para todos os portugueses.

Vencedores do Tiago Pires Award:

– 2012 (ano 0): Tiago Pires

– 2013: Frederico Morais

– 2014: Nicolau Von Rupp

– 2015: Guilherme Fonseca

– 2016: Luís Perloiro

O Tiago Pires Award by A.N.Surfistas é uma distinção anual que vai na quinta edição e distingue surfistas nacionais pelo seu potencial, ajudando a projectá-los nos palcos das competições internacionais. O surfista eleito como vencedor surge como resultado de uma decisão partilhada entre a Associação Nacional de Surfistas e Tiago Pires, sendo que desde 2015 são considerados apenas surfistas com menos de dezoito anos. O prémio é entregue no Dia Internacional de Surf que em Portugal e na Europa se celebra no primeiro Domingo de Verão, ou seja, no passado dia 26 de Junho.”

Comentários

Os comentários estão fechados.