Os melhores surfistas da Liga MOCHE em análise.
2º lugar – Miguel Blanco
Idade – 18
Local – Praia da Poça
Resultados dos últimos anos – 2012/13º – 2011/16º – 2010/12º – 2009/20º – 2008/NC
Entrar no top16 nunca foi grande desafio para Miguel Blanco, que aos 15 anos fez a sua primeira final e entrou directamente para esta elite. No entanto foi só em 2013 que este surfista “rebentou” na Liga MOCHE.
Mesmo sem ter vencido uma etapa, uma barreira que deve quebrar em breve, e tendo começado o circuito com um resultado fraco, Miguel cresceu muito durante o ano e foi a última “pedra” no sapato de Frederico Morais. De facto, graças à sua consistência, dois 3ºs e um 2º lugar de seguida, a disputa foi adiada até ao penúltimo dia da última etapa do circuito, um feito formidável tendo em conta a consistência do eventual campeão do circuito.
Mas não foi só neste circuito que o surfista de S. João “deu cartas”, no Pro Junior fez a sua primeira final e ficou muito perto de a vencer, tendo inclusivamente chegado a ameaçar o top6, que lhe daria acesso ao World Juniors.
Miguel Blanco é um daqueles surfistas que parece estar a fazer tudo certo pois além de treinar muito foi um dos únicos tops portugueses a “acampar” em Peniche durante o WCT, absorvendo tudo o que esse “estágio” tinha para oferecer.
Apesar de ter ficado recentemente sem patrocínio principal o seu foco continua e tem sido destaque de algumas das melhores sessões do Inverno. Em 2014 tem como objectivo correr o WQS, mas para que isso aconteça tem que arranjar apoios financeiros que acompanhem este salto.
O que esperar de Miguel Blanco em 2014:
Só tem um lugar para onde crescer mas o percurso para lá chegar não é fácil. Caso mantenha o foco de 2013 pelo menos o top4 é garantido.
Mais sobre Miguel Blanco.
Comentários