Os melhores surfistas da Liga MOCHE em análise.
10º lugar – Luís Eyre
Idade – 21
Local – Praia das Maçãs
Resultados dos últimos anos – 2012/39º – 2011/66º – 2010/NC – 2009/NC – 2008/NC

Luís Eyre foi a revelação do ano. No passado mostrou pouco interesse na Liga, tendo competido apenas em uma etapa em 2011 e três em 2012. Em 2013 fez o circuito de ponta a ponta e foi um adversário duro em várias etapas.

Anteriormente este surfista parecia estar mais dedicado ao surf progressivo mas foi quando se começou a preocupar mais com as suas curvas que começou a tirar bons resultados.

Em Ribeira D’Ilhas foi onde mostrou a sua melhor forma e limpou vários heats difíceis até chegar aos quartos de final man-on-man. Depois arrastou a sua boa forma para Peniche, onde encontrou longas direitas no Pico da Mota, com algumas semelhanças a Ribeira, e igualou o resultado, 5º lugar. A isso juntam-se duas presenças no round de 16 o que lhe garantiu a entrada directa para o top10.

Ao longo da sua carreira competitiva a maior parte dos seus triunfos tinham sido fora do nosso país pois este surfista conta com dupla nacionalidade e metia grande parte do seu foco nos campeonatos britânicos. Isso fez com que passasse um pouco por baixo do radar em Portugal apesar de “levantar sobrancelhas” com regularidade em locais como a Praia das Maçãs, o pico que surfa com mais regularidade.

O que esperar de Luís Eyre em 2014:

O top10 parece ser um bom objectivo mas tudo depende da dedicação que meta no circuito.

Mais sobre Luís Eyre.

Comentários

Os comentários estão fechados.