Os melhores surfistas da Liga MOCHE em análise.
12º lugar: Eduardo Fernandes
Idade: 26
Resultados dos últimos anos: 2012/12º – 2011/3º – 2010/3º – 2009/8º – 2008/7º

Os últimos dois anos foram, no mínimo, duros para Eduardo Fernandes. Até 2011 este surfista não se tinha focado a 100% no circuito e mesmo assim andava pelo topo, tendo mesmo ficado muito perto de conseguir o título. Entretanto a nova geração de surfistas portugueses deu o “salto” e tomou conta dos lugares cimeiros, arrastando nomes como Eduardo, Ruben, Justin, Guedes e companhia mais para fora dos 8 primeiros ranking.

Mas este facto em nada justifica esta queda no ranking pois o que aconteceu na verdade foi, pelo menos em 2013, um número absurdo de derrotas por muito pouco na fase antes dos quartos de final man-on-man. Na primeira etapa, na Caparica, foi surpreendido por Ivo Cação e o eventual vencedor da prova, Francisco Alves. No Porto aconteceu o mesmo para dois surfistas que, de repente, encontraram a sua forma, Tomás Fernandes e Zé Ferreira. E o resto do ano, tirando a última etapa, em que acabou em 5º lugar, foi muito semelhante.

De facto o circuito está mais difícil do que nos últimos anos mas este surfista tem um dos repertórios mais completos de toda a Liga e potencial para muito mais. Eduardo é um daqueles surfistas que provavelmente precisa de um grande resultado para voltar a ganhar embalo e vencer mais uns heats.

O que esperar de Eduardo Fernandes em 2014:

No pior dos casos, mantém a sua posição.

Mais sobre Eduardo Fernandes.

 

Comentários

Um comentário a “Liga Moche | Top16 em Análise | Eduardo Fernandes – 12º”

  1. O Edurardo Fernandes, é um atleta muito dedicado, que com o passar do tempo tem ganho muita experiencia, e na minha opiniao foi prejudicado varias vezes pela avaliaçao de suas ondas com notas mais baixas do que deveriam, mas como todo guerreiro este nao desiste nunca e tera toda a torcida dos seus amigos e da equipe da DF.50 Surfboards!! Força DUDU!!!