A Liga MEO Surf, 1ª divisão do surf em Portugal, foi eleita 5º evento desportivo com melhor reputação em Portugal, de acordo com o estudo de reputação (RepScore) realizado pela consultora Onstrategy.

Top 5 – Reputação Eventos Desportivos (escala de 100 pontos)

#1 Taça de Portugal Futebol (score: 70.1)
#2 Rally de Portugal (score: 69.0)
#3 Meia – Mini Maratona Lisboa (score: 67.4)
#4 Volta a Portugal Bicicleta (score: 66.0)
#5 LIGA MEO SURF (SCORE 64.9)

Em 2019 a Liga MEO Surf ficou em 15º lugar no ranking de eventos em Portugal com melhor reputação (e o 6º lugar no lugar de eventos desportivos). Este ano, a Liga MEO Surf melhora o seu desempenho neste ranking, confirmando o destaque que tem na sua relação com o público em termos de relevância, consideração, confiança, admiração, preferência e recomendação, tal como indica a consultora On Strategy.

Francisco Rodrigues, Presidente da Associação Nacional de Surfista

“Volta a ser um grande orgulho para todos os envolvidos no projeto da Liga MEO Surf! Depois do esforço intenso que foi viabilizar as nossas competições em tempos de fortes restrições devido ao Covid, somos mais uma vez recompensados pela nossa dedicação a fazer o melhor possível pelo Surf em Portugal. Já todas as pessoas conhecem o nosso espírito positivo e de comunhão entre patrocinadores, municípios, parceiros e fornecedores. É muito gratificante saber que isso também é reconhecido pela generalidade do público. Parabéns aos melhores surfistas portugueses. Obrigado a todos os envolvidos.”

É assim reforçado o estatuto de uma das melhores plataformas domésticas de competição de surf em todo o Mundo e a com maior reconhecimento na Europa.

Segundo a Onstrategy, o estudo “RepScore” é realizado em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força), assentando numa abordagem qualitativa que identifica espontaneamente as marcas e também numa abordagem quantitativa para avaliar os indicadores de reputação emocional. Resulta de um trabalho contínuo durante as 52 semanas do ano e envolvendo mais de 50.000 cidadãos (online, presencialmente e/ou por telefone) numa amostra representativa da sociedade portuguesa no que respeita a distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.

A Liga MEO Surf 2022 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Joaquim Chaves Saúde, Bom Petisco, Go Chill, Corona, Somersby, Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, os apoios locais dos Municípios da Figueira da Foz, Porto, Matosinhos, Mafra, Ribeira Grande e de Peniche, o apoio técnico da Associação de Surf da Figueira da Foz, Onda Pura, Ericeira Surf Clube, Associação Açores de Surf e Bodyboard e da Federação Portuguesa de Surf.

Comentários