A zona de Hossegor (França), no verão, é um daqueles locais que se és surfista não tens como não gostar. A água é mais quente do que em Portugal, há picos espalhados por toda a costa, está quase sempre calor e as noites são ainda mais quentes (mas não em temperatura).

E quando sais da água é provável que te cruzes com alguma beldade local, que possivelmente até está em topless, e com jeitinho ainda te dá um sorriso de volta. Até aí tudo bem, mas há uma faceta desta zona que todos os surfistas têm de ter em conta, os roubos de pranchas. Ao longo dos anos foram inúmeras as pranchas de surfistas profissionais (e não só) que desapareceram para o submundo local.

Infelizmente é uma situação bastante regular e mesmo fechando as pranchas a 7 chaves em casa pode não ser suficiente. A prova disso é que o ícone do free surf mundial, Dane Reynolds, foi uma das mais recentes vitimas deste tipo de “gatunos”. O norte-americano está em França para competir no Quiksilver Pro France, como wildcard, e levou um quiver de 4 belíssimas pranchas e uma não tão bela mas com muito valor para Dane pois foi shapeada por ele próprio.

Sendo o surfista que é alguns “larápios” já estavam de olho nele e durante a noite entraram na sua casa e roubaram três pranchas, entre elas pelo menos uma do modelo “Proton” e outra “Rubble”. Também sabemos que, com muita facilidade Dane substituiu essas pranchas por algumas novas e não vai ficar “descalço”. Conta que Reynolds ainda não lançou qualquer recompensa a quem encontrar as suas “ferramentas” mas a zona de Hossegor vai estar sob alerta!

Comentários

Os comentários estão fechados.