Depois de mais de uma década de ausência, John Carper, shaper da JC Surfboards, está de volta a Portugal para fazer uma produção limitada de pranchas na fábrica que recentemente recebeu Dylan Longbottom e Gary Linden, a Portugal Surf Factory.

Há muitos shapers talentosos pelo mundo mas, entre eles, há uma classe que está acima de todos os outros, uma elite de master shapers que produzem pranchas para muitos dos melhores surfistas do mundo ao longo de décadas. John Carper é conhecido pelo seu trabalho com Shane Dorian, mas pode-se dizer que o “who’s who” do surf internacional já surfou com as pranchas deste shaper. A lista é vasta e inclui campeões mundiais como Kelly Slater, Lisa Anderson, Andy Irons e Barton Lynch, e ainda muitos outros competidores do Championship Tour como Jordy Smith, Caio Ibelli, Eli Hanneman, Adam Repogle, Rob Bain, Teco Padaratz, Russel Winter, Conan Hayes, Jojo Olivença, Claire Bevilacqua, Rochelle Ballard e Heitor Alves.

Voltando a Shane Dorian, foi nas pranchas de JC que o havaiano desenvolveu um dos estilos mais icónicos do surf profissional, conquistou várias vitórias no CT, chegou ao top4 e tornou-se numa das maiores referências do big wave surfing, com performances avassaladoras em ondas gigantes no Havai, Nazaré e um pouco por todo o mundo. Os “frutos” do trabalho com Dorian são uma gama de modelos muito completa, preenchendo as necessidades de surfistas em todo o tipo de ondas, de meio a 10 metros.

Poderás saber mais sobre as pranchas de John Carper AQUI e fazer a tua encomenda através do email info@portugalsurffactory.com ou através do site.

Comentários