Jay Davies estabeleceu-se há alguns anos como um dos melhores free surfers do mundo. O seu surf mistura o progressivo e o power surfing, uma “junção” que não sempre é bem executada. Apesar de ter tido alguns resultados em competição Jay nunca competiu no WQS a sério mas isso nunca o prejudicou pois o seu mediatismo bate muitos surfistas do WCT.

Durante 14 anos este australiano surfou de prancha Rusty e usou roupa da marca, trabalhando lado a lado com dois grandes surfistas do team, Josh Ker e Noa Deane. Entretanto Deane foi ganhando espaço aos seus “colegas” e a batalha para o manter no team, frente à oferta de outras marcas, foi tão dura que secou o orçamento, deixando espaço para apenas mais um team rider nesse escalão financeiro. E claro, contas feitas foi o top10 do WCT Kerr quem ficou, já que Noa Deane iria ocupar o espaço de free surfer da equipa.

O seu contrato ia até ao fim do ano de 2014 e Jay passou grande parte do ano lesionado, algo que poderia não jogar a seu favor já que muitas marcas olham mais para a actualidade que o passado. Mas, antes que Davies começasse a ficar realmente preocupado com o seu futuro, surgiu o interesse de outra grande marca, a RVCA. Daí até assinarem o contrato foi rápido e já é oficial que Jay Davies é o novo membro do team, uma das maiores contratações da história da marca.

Consta que o seu contrato se baseia muito em incentivos pela sua visibilidade, ou seja, quanto mais aparecer nas revistas e quanto mais visualizações tiver nos seus vídeos, mais recebe. Além de trocar de “roupa” Jay já foi visto a usar pranchas Chilli, que provavelmente o vai incluir no team em breve. Uma excelente aposta da RVCA!

(Jay e Noa em Cheese II)

Comentários

Os comentários estão fechados.