Nascido a 9 de Junho de 1983 no Hawaii, Jamie O’Brien tem desde então como seu quintal a famosa onda de Pipeline/Backdoor. E, por isso mesmo, e apesar de não ser hoje em dia um fã da competição, venceu o Pipemasters muito cedo (2003).
Apesar de preferir free surf, O’Brien, um dos mais aclamados, mediáticos e, muitas vezes controverso, free surfer do mundo, compete sempre que pode nas etapas que acontecem na “sua” praia, seja nos WT ou nos WQS. Em 2001 ficou em quarto lugar no Pipeline Masters logo após uma lesão no joelho. Dois anos depois, e como dito atrás, venceu o precioso título de Pipemasters e, em 2004, acabou em primeiro na Foster’s Expression Session em Trestles (um dos raros campeonatos em que entrou fora do Hawaii) e, novamente, em Pipelino, no Rip Curl Pipeline Masters.
Saltando para o seu mais recente resultado, e mais uma vez em Pipeline, O’Brien parecia ter a vitória do Volcom Pipe Pro, WQS de 5 estrelas, garantida até que no último minuto, numa jogada brilhante de John John Florence, outro filho das areias de Pipeline, O’Brien viu o título fugir-lhe graças a um tubo insano de Florence para Backdoor.
Mas tem sido nas suas sessões de free surf e em filmes, assim como no Twitter, onde passa a vida e muitas vezes a picar Kelly Slater, que O’Brien tem encontrado o seu prazer supremo. “Freakshow” e “Freaside” são as suas produções próprias, e depois tem entrado em centenas de outras produções, desde as mais profissionais às mais caseiras. No campo das profissionais, O’Brien tem segmentos em filmes como “Super Computer” e “Campaign 2”, entre outros.
Muito recentemente, o prodígio havaiano juntou à sua prancha um autocolante de um novo patrocinador, a Osiris. Assim, O’Brien irá agora percorrer os caminhos do mundo calçado com toda a gama de ténis da Osiris, marca sobre a qual podes saber mais aqui.
Em Portugal a Osiris é representada pela empresa Marteleira e, se quiseres informações, podes fazê-lo para um destes contactos: info@marteleiradist.com (email) | 21 297 20 54 (telf.). Podes também visitar o seu site aqui.
Comentários