O logótipo da Alpinestars já era visível na prancha do talentoso surfista da Figueira da Foz, Ivo Cação, desde o início da temporada mas só recentemente recebemos a confirmação da sua contratação.

Ivo é considerado um dos melhores surfistas portugueses, um dos poucos fora do eixo Linha/Costa que pode “usar” esse estatuto. Este surfista é considerado um “expert” em tubos e point breaks de direita, apesar de mostrar um nível de surf muito alto em todo o tipo de condições, principalmente em free surf. Apesar de ter tido uma carreira sólida como júnior, a transição para atleta “Open” nunca é fácil mas nestes últimos dois anos tem-se visto uma grande evolução na sua consistência competitiva.

Em 2012 teve alguns resultados expressivos na Liga MOCHE mas o seu melhor momento foi durante o Special Event “Capítulo Perfeito”. Em ondas de dois metros “plus” nos Supertubos, Ivo, mesmo com um braço partido, sentiu-se em casa e foi dando tubo atrás de tubo até encontrar Tiago Pires na final. No derradeiro heat o melhor surfista português de todos os tempos levou a melhor mas teve de se esforçar muito para derrotar o local de Buarcos.

Em 2013 foi eleito mais uma vez pelo público para entrar no Special Event MOCHE Capítulo Perfeito e conseguiu novamente chegar à final, provando a sua superioridade em condições pesadas. Neste momento encontra-se entre os top16 da Liga MOCHE e, se apanhar as condições certas, poderá subir muito no ranking.

Ivo Cação já contava com os patrocínios das marcas Janga, Vidigal e ORG, e agora tornou-se no primeiro patrocinado europeu da Alpinestars, certamente uma excelente aposta da conhecida marca norte-americana. Podes saber mais sobre a Alpinestars em Portugal AQUI! Parabéns pela contratação!

(Um “tubinho” nas Mentawai de Ivo Cação)

 

Comentários

Os comentários estão fechados.