Abriu recentemente o que é considerado como o primeiro instituto de surf da história. Este projecto surgiu pela mão da família Medina, e terá o nome do campeão do mundo de 2014.

Numa apresentação ao publico e comunicação social Gabriel revelou que o grande objectivo é criar novos valores no surf. “Sempre foi um grande sonho meu, e da minha família”, comentou Medina, “ajudar e apoiar crianças e, como consequência, apoiar o desporto que eu tanto amo”.

O Instituto Gabriel Medina pretende proporcionar uma fundação para novos talentos no surf. Focado em jovens atletas com idades entre os 10 e os 16, os alunos serão escolhidos a dedo para serem treinados dentro da mesma estrutura que foi usado para o próprio Gabriel, tanto a nível físico como psicológico. Isso incluí outros benefícios para lá do surf como aulas de informática, línguas, saúde e mais.

O instituto foi pago do bolso do ex-campeão do mundo e a comunicação oficial não falou de valores. Já a revista Stab, divulgou que Medina investiu perto de um milhão de euros no projecto mas que terá uma enorme dedução a nível de imposto, devido a uma lei recentemente implementada no Brasil. Além disso o instituto deverá ainda beneficiar de um investimento adicional de cerca de 2.6 milhões de euros via lei de incentivo do desporto.

Sem dúvida um projecto à altura deste que é um dos melhores surfistas de todos os tempos…

 

 

Comentários

Os comentários estão fechados.