Como já era antecipado há algumas semanas, uma das maiores ondulações chegou hoje à costa portuguesa. Com ela vieram muitos dos mais conhecidos surfistas de ondas grandes do mundo, como por exemplo Greg Long. Também muitos portugueses estavam preparados para passar os seus limites e aventurar-se no maior mar de que há memória na nossa costa.

Desde a Linha à Nazaré, não esquecendo Peniche e muitos outros spots com potencial para surfar ondas grandes, estavam debaixo do olhar destes destemidos surfistas, mas não aconteceu o que se esperava. As ondas estavam de facto gigantes, mas o forte vento que veio anexado a esta tempestade deteriorou em muito as condições.

De norte a sul do país as ondas entraram com tanta força que fizeram estragos um pouco por toda a costa e mesmo grandes embarcações estiveram em risco. Isso fez com que toda a costa ficasse em alerta vermelho, uma situação que obrigou a que os portos e marinas fechassem. Assim mesmo os mais aventureiros não tiveram possibilidade de sair do porto/marina pois as autoridades responsáveis não autorizaram qualquer tipo de “navegação”.

O surf de “Hércules” ficou então reservado a zonas mais abrigadas como St. Amaro de Oeiras, Sesimbra e outros picos com o mesmo tipo de características. No entanto esta ondulação continua a entrar e nos próximos dias deve “limpar” e proporcionar ondas épicas!

http://youtu.be/fELWz6kvs5M
Comentários

Os comentários estão fechados.