Guilherme Fonseca é já uma cara bem conhecida do surf nacional. Foi o 2º classificado na última etapa da liga MEO, no Guincho. Aos 21 anos, dá mais um passo em frente para a concretização de um sonho há muito estabelecido, o de chegar ao Championship Tour. Mas não é para já! Primeiro, o Guilherme irá navegar ‘por outros mares’ nunca antes por ele navegados.
Press release:
“A Noah Surf House, no coração da costa oeste portuguesa, na praia de Santa Cruz, também nasceu de um sonho: o da partilha de um espaço, ao qual chamamos de CASA, com janelas de frente para as ondas do mar e portas abertas para a praia! Uma Casa que acolhe pessoas dos quatro cantos do mundo, unidas pela paixão de Celebrar as Ondas, de Celebrar o Mar!
Se a inspiração que nos move é o mar e a nossa máxima ‘At Sea we’re Home’, quem melhor para nos representar do que o jovem surfista que viu o início da sua carreira arrancar exactamente aqui, nas praias de Santa Cruz? O próprio Gui revela-nos: “quando estou na água sinto-me feliz, calmo e, por vezes, eufórico.” Diz-nos que somos uma Casa com a qual realmente se identifica, que transmite aquilo que é: amigo do ambiente, saudável e trabalhador. À semelhança da Noah Surf House também ele valoriza e aproveita o que a Natureza lhe dá. Ora, quando não está dentro da água salgada, podemos encontrá-lo com os pés bem assentes na terra da horta que cuida lá em casa.
O apoio Noah durará até ao final de 2022. Entre viagens que o levarão às melhores ondas do mundo (Havai, Indonésia, Nicarágua…), até ao material técnico necessário à prática da modalidade, o objectivo é claro e recíproco: levar o Guilherme ao circuito mundial de surf (CT) em 2022. Até lá, terá o ano de 2019 para rasgar ondas por esse mundo fora e, assim, crescer pessoal e profissionalmente. 2020 e 2021 serão dedicados ao posicionamento na Liga Meo e WQS.
“Em 4 anos muita coisa vai mudar para melhor” – diz – “Sinto que é tempo de investir na minha formação e evoluir enquanto surfista. Vou conseguir viajar pelo mundo e evoluir tecnicamente com o melhor material técnico. Voltarei mais forte do que nunca.”
A Viagem começa agora.
Gui Fonseca, Bem-Vindo a bordo.”
Comentários