Ao fim de 18 anos como team rider de uma das maiores marcas de surf do mundo, a Billabong, Frederico Morais torna-se “free agent” pela primeira vez na sua carreira depois de negociações falhadas entre ambas as partes.
Frederico Morais juntou-se à Billabon aos 16, começando aí uma incrível ascensão na sua carreira. Foram anos de grande sucesso a bordo desta marca, onde se destaca a qualificação para o Championship Tour, uma final contra Filipe Toledo em Jeffreys Bay, várias finais no circuito QS no Havaí, uma vitória em Haleiwa e o primeiro lugar no ranking de qualificação.
Depois de mais alguns anos na elite do surf mundial, Kikas encontra-se de volta aos Challenger Series, sendo um forte candidato ao regresso ao Championship Tour se o desejar. Foi via IG que foi feita a primeira comunicação oficial da sua saída da Billabong, tendo Frederico pouco depois deixado a seguinte mensagem na mesma plataforma…
“Todas as boas histórias têm um fim…
Depois de 18 anos na Billabong, está na hora de nos separarmos.
Foi uma viagem incrível, fiz novos amigos, fiz algumas viagens incríveis, mas acima de tudo, guardei memórias para a vida.
Hora de me focar nos meus objetivos e voltar ao tour“.
Sobre este momento Paulo Martins, fundador da Despomar, empresa que desde 1987 representa a Billabong em Portugal, comentou o seguinte: “Agradecemos a dedicação do Kikas durante todos estes anos de relação com a Billabong. Foram 18 anos de crescimento mútuo, como acreditamos que deve ser prática comum num relacionamento entre marca e atleta. Sempre acreditámos no seu potencial. Continuamos a desejar os maiores sucessos para a sua carreira.“
Curiosamente o seu melhor amigo no tour, Ryan Callinan, que durante 19 anos foi team rider da Billabong, anunciou quase em simultâneo a sua saída da marca.
Comentários