Foi durante a ventosa noite de ontem, dia 25 de Maio, que aconteceu a segunda edição do MOCHE Cascais Surf à Noite, um evento cujo principal objectivo é colocar os surfistas a surfar à noite!

Infelizmente para todos as ondas não colaboram pois o mar estava sem ondas. Mas isso não foi impedimento para que alguns dos melhores surfistas nacionais (Frederico Morais, Filipe Jervis, Miguel Blanco, Zé Ferreira, Pedro Boonman, Tomás Fernandes, Francisco Alves, Tomás Valente, Pedro Henrique e João Serafim (Malibu Wild Card) fossem para a água. Equipados com pranchas forradas de luzes LD e pinturas fluorescentes, o “truque” para que o show continuasse foi usar a esteira de uma mota de água para voar! Foi isso que o público teve o prazer de ver durante duas horas, sem dúvida um bom entretenimento e que deu continuidade a um evento que já levava uma boa dose de diversão há umas boas horas.

O MOCHA Cascais Surf à Noite começou ao fim do dia e teve vários momentos altos. Um deles e talvez o melhor de todo o evento, muito culpa da ausência de ondas, foi a demonstração de skate na Element Skate Ramp que foi montada na praia. Com uma dupla espanhola de peso presente, Danny Leon e Juanan Centenero voaram pelos céus de Carcavelos acompanhados dos portugueses Francisco Lopez e Rodrigo Pimentão assim como Bernard e Laurence Aragão.

Houve ainda uma aula de surf a crianças de zonas mais pobres do concelho de Cascais ao mesmo tempo que o grande ilustrador português, Mário Belém, continuava a ilustrar uma parede disponibilizada para que pudesse libertar a sua mente. O resultado foi, como sempre, brilhante e foi a sua gaivota que puxava um surfista um “pouco” esquelético, obra feita com tinta fluorescente, que recebeu toda a densa multidão que passou por Carcavelos ontem à noite.

Antes do início da sessão de surf com motas de água, houve ainda uma grande passagem de modelos onde se virão as novas colecções de Verão da gigantesca cadeia de lojas nacional Ericeira Surf & Skate.

Foi sem dúvida uma grande noite mas sem dúvida que os milhares de presentes ficaram a torcer para que para o ano as ondas apareçam pois aí, sem dúvida nenhuma que não só veremos surf como teremos Carcavelos com um crowd impressionante à noite pois ninguém perderá essa oportunidade para surfar!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.