É já no próximo domingo, dia 21 de Agosto, pelas 15 horas, que se realiza a Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes. Uma festividade inserida nas conhecidas Festas Tradicionais de Cascais.

A procissão de Nossa Senhora dos Navegantes integra as Festas do Mar, herdeiras da Festa dos Pescadores lançada em 1965, por iniciativa do capitão-tenente António Cardoso. No ano seguinte, a já denominada Festa do Mar foi um sucesso e a Capitania e contou com a colaboração da Casa dos Pescadores, Junta de Turismo e Câmara Municipal. Em 1968, o jornal “A Nossa Terra” reatou a Festa do Pescador, repetindo a iniciativa em 1970. Após uma interrupção de duas décadas, as Festas do Mar regressaram em 1992.

Este ano tem uma particularidade, a comunidade surfista foi convidada pela Câmara Municipal de Cascais a participar na Procissão, que começa na Praia dos Pescadores. Todos os surfistas estão convidados a “escoltar” o barco que estará a transportar a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, uma oportunidade única de participar nesta festa tradicional portuguesa.

O convite reforça o forte apoio e reconhecimento que tem sido feito pela CM de Cascais nos últimos anos, tanto a nível de evento, como o Cascais Trophy, que é reconhecido com uma das pernas mais importantes da World Surf League, como a nível de infra-estruturas, o que fez da Linha do Estoril um dos locais do mundo mais preparados para a prática do surf.

Não percas esta grande festa, dia 21 de Agosto, pelas 15 horas, na Praia dos Pescadores em Cascais!

Comentários

Os comentários estão fechados.