Foi enquanto competia no MOCHE Pro Portugal presented by Rip Curl, etapa do WCT, que o havaiano Fred Patacchia Jr recebeu e viu a notícia de que parte da sua casa no Hawaii tinha sido levada pelo mar!
Apesar de vários meios reportarem a notícia como algo desastroso, o surfista do WCT, em entrevista à STAB, mostrou uma atitude calma pois, depois de se cerififcar que todos estavam bem, concluiu que, no fundo, “é só uma casa” e que há coisas no mundo bem piores. E a verdade é que Patacchia continua em Portugal, agora a competir no Cascais Billabong Pro, etapa Prime.
Como poderás ver no vídeo em baixo, com testemunhos do pai de Patacchia, a erosão foi a principal responsável por parte da casa de Patacchia ter ido parar ao mar. Neste momento, a parte que foi parar ao mar foi a sua piscina mas com a chegada do Inverno e das ondulações típicas do North Shore nesta altura do ano, a restante casa de Patachia, que se situa em frente à praia de Sunset Beach, assim como várias das que aqui existem, continuam em perigo.
Patacchia e os seus vizinhos andavam há algum tempo a pedir ao Governo local para tomar medidas de segurança relativamente à erosão mas até ao momento nada tinham conseguido, acabando por acontecer (quase) o pior há umas semanas.
Quando voltar ao Hawaii, Patacchia irá certamente tentar resolver o problema da melhor e mais rápida forma possível apesar de como o próprio diz na entrevista à STAB, ainda não saber bem o que fazer pois pegar numa pá e meter areia de volta na sua propriedade não irá, obviamente, ajudar muito.
Uma coisa é certa, este incidente não parece estar a prejudicar muito a performance de Patacchia no Cascais Billabong Pro pois hoje já garantiu a sua classificação para o round 3.
(Vídeo da notícia do desabamento da casa de Patacchia)
Hawaii News Now – KGMB and KHNL
Comentários