A Academia Profissional de Surf é a maior “escola de campeões” de Portugal e além de acompanhar muitos dos maiores talentos do país estará agora a organizar um evento único.

Press release:

“Vasco Ribeiro, campeão do mundo de surf júnior, Teresa Bonvalot, vice-campeã europeia júnior, Joaquim Chaves, campeão nacional sub 12, são alguns dos surfistas que vão participar na primeira edição do APS Surf Tour. A Academia Profissional de Surf é a primeira escola/academia a realizar uma prova com esta dimensão a nível nacional, nos dias 12 e 13 de Dezembro, em Cascais. A partir de 2016, o campeonato entra em itinerância com um circuito de 3 provas com paragens no norte, centro e sul do país. Esta primeira edição realiza-se numa das mais icónicas praias do surf nacional, a praia da Poça. Estão previstas as participações de mais de 100 jovens promessas do surf luso, nas categorias de sub-12, sub-14, sub-16 Open e feminino.

A competição reúne os atletas da Academia Profissional de Surf, de norte a sul do país, e que pretende atrair não só a população do concelho, mas também o público em geral e turistas que, nesta altura do ano, visitam Cascais.

A praia da Poça é um dos spots mais carismáticos de Cascais para a prática do surf. «A realização de eventos relacionados com desportos de água têm um papel cada vez mais recente no crescimento do turismo de surf na Grande Lisboa, contribuindo para atenuar a sazonalidade e gerar, por sua vez, receitas que beneficiem as economias locais. A APS Surf Tour é pois um projecto há muito acalentado naquele que é um dos principais palcos do surf mundial – Cascais e as suas praias», ressalva David Raimundo da APS e actual seleccionador nacional de surf.

Além da competição, o APS Surf Tour conta com uma série de actividades paralelas a reter, como acções de sensibilização e consciencialização ambiental que culminam na limpeza da praia, aberta à participação do público do concelho de Cascais. Está também prevista a oferta de aulas de surf a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas via Instagram e Facebook.

Antes da grande final, no domingo, dia 13, vai ainda decorrer uma “expression session” com alguns atletas convidados do Top Nacional que vão juntar-se aos atletas APS. O prémio ganho pelo vencedor da APS Surf Tour reverterá para uma instituição de solidariedade social.

A APS SURF TOUR é organizada pela Academia Profissional de Surf e pelo Surfing Clube da Costa do Sol.”

Comentários

Os comentários estão fechados.