São várias as marcas generalistas que nos últimos tempos têm estado cada vez mais presentes no surf português, o que em nada é de espantar pois, como todos sabemos, o surf tem um estilo de vida único e com um crescimento gigante nos últimos anos!

Da Buondi, a marca generalista que há mais tempo está associada ao surf nacional, passado pelas mais recentes Moche, MEO, Mini, Ford, Turismo de Portugal, ou KIA, entre muitas outras, também a EDP tem feito, nos últimos anos, uma associação vencedora ao surf português.

Foi com a etapa do circuito mundial do World Tour em Portugal de 2011, o Rip Curl Pro, que a EDP entrou no surf português, apoio esse que continuará pelo menos nos próximos dois anos (altura em que esperamos todos que se volta a re-confirmar a presença do WT em Portugal, Peniche, por mais uns anos), e faz agora o seu reforço dando o naming sponsor à etapa do WQS feminino que começa amanhã em Carcavelos, o EDP Surf Pro Estoril 2012, como podes reler aqui.

Além do apoio à prática do desporto àquele que é, sem dúvida nenhuma, o desporto de acção que mais cresceu no geral nos últimos anos, e onde as novas gerações portuguesas se enquadram e identificam como muito poucos outros, a EDP alia também a opção de comportamentos sustentáveis e amigos do ambiente. Por norma, o surf e os surfistas representam melhor do que qualquer outro o mote de defesa do ambiente, ou não fosse o surf praticado em anfiteatros naturais que devem assim permanecer a todo o custo, tal como todo o ambiente que os envolve, consciência essa que qualquer jovem (ou adulto) que se apaixone pelo surf adquire de imediato com a maior das naturalidades. Estes mesmos valores estão em destaque na política de compromissos da EDP, o que só reforça o excelente resultado da aposta da EDP no Surf Português.

No EDP Surf Pro Estoril, a EDP irá ter alguns espaços criados exclusivamente para este evento onde o público poderá assistir confortavelmente às melhores surfistas do mundo a competir pelos importantes ponto do penúltimo WQS de 2012 e que irá decidir os nomes das surfistas que se conseguirão qualificar para o WWT de 2013. Além destas zonas, cadeiras de praia, chapéus-de-sol e corta-ventos, poderão também ser levantados no stand da EDP.

Inserido no WQS feminino está também o Troféu de Surf Feminino, e também aqui a EDP estará presente e de forma a simbolizar o compromisso da marca dom as práticas sustentáveis e ambientais. A acção que irá marcar este compromisso é a oferta de trotinetas eléctricas às equipes participantes no Troféu.

Como é óbvio, é bom ver que o exponencial crescimento do surf português, e todo o seu estilo de vida associado, tem sido acompanhado pelo crescimento de patrocínios e apoios de marcas generalistas,e, melhor que tudo, com parcerias perfeitas para ambos os lados.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.