Um dia depois de vencer a última etapa da Liga Meo Pro Surf, o Caixa Geral de Depósitos Peniche Pro, Nicolau Von Rupp passou pelo escritório improvisado da ONFIRE em Peniche. Esse foi o momento ideal para lhe fazer algumas perguntas sobre a excelente fase que atravessa. Fica com esta mini-entrevista que é um exclusivo onfiresurfmag.com!

Nicolau, ganhaste a última etapa da LMPS, como te sentes?
Sinto-me muito bem, fiz duas finais numa semana, não podia ter acabado melhor. Comecei o ano “muita” fraquinho e não passei do quinto lugar. Agora estou com boas pranchas, motivado e com o surf no pé outra vez.

Qual foi a principal diferença entre estas duas finais que fizeste de seguida?
Na Figueira correu tudo mal e levei combinação (risos). O Kikas conseguiu apanhar as ondas todas e eu simplesmente surfei mal. Aqui (Peniche) aconteceu exactamente o contrário. Da mesma maneira que o Kikas começou com um 9 na Figueira, aqui comecei eu com um 9. E em vez de levar combinação, dei combinação, apesar do João Guedes no fim ter saído da “combi”.

O teu objectivo na Liga Meo Pro Surf foi cumprido?
Não tinha grandes objectivos, no final do ano queria fazer finais, hoje em dia ir à final nesta Liga já é um grande resultado. O nível está muito alto com o Vasquinho (Ribeiro), Marlon (Lipke), Gony (Zubizarreta), Frederico (Morais) e todos os outros. Faltei a uma etapa e a outra perdi praticamente de primeira, o que me tirou da luta pelo título. Para o ano quero correr a Liga Meo outra vez e dar uma boa luta ao Kikas, ao Vasquinho e ao pessoal todo que vai estar a lutar pelo título.

O que se segue?
Tenho dois campeonatos importantes pela frente, os trials do WT e o WQS das Canárias, que vai definir se eu vou ficar no top 100 do World Ranking, que dá entrada aos Primes do próximo ano.

Estás em que lugar neste momento?
Estou em 107º, preciso de passar um ou dois heats, tenho três etapas com 30 pontos ainda a contar pois este ano não fiz muitos campeonatos. Como é óbvio o meu objectivo é chegar mais longe, vou para lá mais cedo treinar e experimentar as pranchas. Estou-me a sentir confiante, estou a competir bem e com o surf no pé, quero ver se tiro mesmo um “granda” resultado.

Vais ao Havai este ano?
Vai depender de conseguir vaga ou não. Normalmente é o top 90 que entra no Havai, estou dependente de quem do WT vai competir. Nem todos os competidores do World Tour vão aos Prime, e o meu ranking de 107 é a contar com eles, ou seja, se não fosse isso estaria em 60 e tal!

Para terminar, quando achas que fazes a tua “mítica” capa na ONFIRE?
Pois… já não faço uma há quatro anos, acho que está na altura!!!

(Nicolau e Marlon na Escócia)

Comentários

Os comentários estão fechados.