O período de espera do Rip Curl Pro Bells Beach começou na noite passada (na hora portuguesa) mas a prova não avançou e poderá não avançar tão cedo. Isto porque a previsão desta que é a segunda etapa do Championship Tour de 2019 aponta para condições fracas para os próximos dias, o que fará com que a prova se realize com condições abaixo do que se espera ou que só avance mais perto do fim do período.
Entretanto mais dois membros do tour confirmaram as suas ausências. Depois de Adriano de Souza, que novamente “entregou” a sua vaga ao primeiro replacement surfer, Caio Ibelli, Griffin Colapinto e Sebastian Zietz também não estarão presentes nesta que é a mais antiga prova do circuito mundial. Griffin esteve vários meses a recuperar de uma lesão ao seu joelho e voltou a lesionar-se numa sessão de free surf em Bells Beach. Já Sebastian optou por ficar ficar em casa e acompanhar o nascimento do seu primeiro filho. Numa situação normal, Frederico Morais e Griffin Colapinto, o segundo e terceiro replacements do tour, seriam chamados para competir nesta prova mas ambos se encontram na Costa da Caparica a disputar o Caparica Surf Fest Pro powered by Oakley, etapa de 3.000 pontos a contar para o circuito de qualificação da WSL. A distância de Lisboa para Bells Beach deverá ter sido o que inviabilizou as suas presenças nesta etapa. Beneficiados pela situação ficaram o júnior australiano, Xavier Huxtable, e o “super wildcard” da prova da Gold Coast, Reef Heazlewood, que ficaram as vagas de sobra no main event da prova.
Isto significa que poderás ter poucas horas para rever a tua equipa e ficares na disputa pela vitória do prémio Billabong atribuído ao vencedor de cada etapa. Em disputa está um vale de 80 euros, que pode ser usados nas lojas Ericeira Surf & Skate, Billabong ou 58 Surf em produtos da Billabong e ainda o prémio para o vencedor do circuito na League “ONFIRE Surf powered by Billabong”, um vale de 300 euros que também pode ser usado nas lojas Ericeira Surf & Skate, Billabong ou 58 Surf em produtos da Billabong!
Heats do round 1
Heat 1: Owen Wright x Jeremy Flores x Jadson Andre
Heat 2: Jordy Smith x Adrian Buchan x Jack Freestone
Heat 3: Filipe Toledo x Xavier Huxtable x Kelly Slater
Heat 4: Italo Ferreira x Ezekiel Lau x Caio Ibelli
Heat 5: Julian Wilson x Joan Duru x Jacob Willcox
Heat 6: Gabriel Medina x Ryan Callinan x Harrison Mann
Heat 7: Conner Coffin x Michael Rodrigues x Leonardo Fioravanti
Heat 8: Kolohe Andino x Seth Moniz x Soli Bailey
Heat 9: Wade Carmichael x Yago Dora x Ricardo Christie
Heat 10: Michel Bourez x Reef Heazlewood x Deivid Silva
Heat 11: John John Florence x Willian Cardoso x Jesse Mendes
Heat 12: Kanoa Igarashi x Mikey Wright x Peterson Crisanto
Para estar apto para disputar os prémios apenas tens de cumprir as seguintes regras:
– Para disputar os prémios das etapas tens de estar inscrito na League “ONFIRE Surf powered by Billabong” até (mais tardar) ao dia anterior ao último de prova. O primeiro classificado de cada etapa será o vencedor do vale de 80 euros.
– Para disputar o prémio final do circuito, o vale de 300 euros, terás de estar inscrito na League “ONFIRE Surf powered by Billabong” até (mais tardar) ao primeiro dia da última etapa do ano. Quem estiver em primeiro lugar no fim do circuito será o vencedor do vale;
– É obrigatório ter residência em Portugal pois não serão enviados vales para fora do país;
Os vencedores serão anunciados nos dias que se seguem ao fim de cada etapa.
Estas são as regras para competir na League “ONFIRE Surf powered by Billabong” mas há outras do próprio Fantasy Surfer que poderás ler AQUI! Boa sorte a todos e que ganhe o melhor!!
Comentários