Ao fim de quatro etapas do Championship Tour o ranking começa a ficar mais definido e, neste momento, é o Brasil que domina o circuito, com Gabriel Medina em primeiro, Ítalo Ferreira em segundo e Filipe Toledo em terceiro.

Portugal só tem um surfista no tour, Frederico Morais, que tem representado muito bem o nosso país e neste momento é cabeça de série, ocupando a 10º posição do ranking. Com um 17º lugar, dois 9ºs e um 3º Kikas é neste momento o melhor europeu no ranking e caso acabe o ano até ao 13º lugar supera a sua própria marca de 2017, ano em que fez a melhor classificação nacional de sempre ao terminar em 14º lugar do ranking.

Mas mais importante que a sua posição no ranking é o surf que Frederico tem apresentado ao desta temporada, conquistando resultados em etapas que não se enquadram tão bem no seu surf como outras que ficaram fora do tour. Neste momento Morais já se encontra a caminho de Rottnest Island, onde se realiza o River Rip Curl Rottnest Search presented by Corona, e já conhece os seus adversários, que serão Jadson André e Leonardo Fioravanti, no heat 9 do round 1.

Esta prova terá um grande número de wildcards, 5, além do replecement surfer Mikey Wright. Serão eles Jacob Willcox, Stuart Kennedy, Liam O’Brien e Taj Burrow, todos eles surfistas com potencial de fazer grandes estragos nesta etapa.

Mais novidades em breve…

Heats do round 1
Heat 1: Griffin Colapinto x Owen Wright x Mikey Wright
Heat 2: Kanoa Igarashi x Jack Robinson x Jacob Willcox
Heat 3: Jordy Smith x Wade Carmichael x Stuart Kennedy
Heat 4: Filipe Toledo x Ethan Ewing x Liam O’Brien
Heat 4: Italo Ferreira x Adriano de Souza x Taj Burrow
Heat 6: Gabriel Medina x Jack Freestone x Kael Walsh
Heat 7: Ryan Callinan x Matthew McGillivray x Connor O’Leary
Heat 8: Conner Coffin x Peterson Crisanto x Alex Ribeiro
Heat 9: Frederico Morais x Jadson André x Leonardo Fioravanti
Heat 10: Jeremy Flores x Seth Moniz x Miguel Pupo
Heat 11: Caio Ibelli x Yago Dora x Michel Bourez
Heat 12: Morgan Cibilic x Julian Wilson x Deivid Silva

Comentários

Os comentários estão fechados.