No início de 2005 Kelly Slater não vencia o título mundial há quase 7 anos e, com adversários como Andy Irons e uma nova geração fortíssima pela frente, já parecia difícil aumentar o seu recorde. Mas com vitórias em Teahupoo, Fiji, Jeffreys Bay e Trestles voltou a estar numa excelente posição para conseguir o seu 7º título. Chegados ao Quiksilver Pro France, a 9ª de 11 etapas, KS tinha boas hipóteses de vencer por antecipação, ficando apenas a precisar de esperar que Andy Irons perdesse cedo.

Quando o tri-campeão havaiano surfou no round 3 contra Maz Quinn em condições muito desordenadas em Hossegor já havia caixas de merchandising na praia, carregadas de t-shirts e bonés comemorativos do 7º título, além de champanhe e, claro, a taça de campeão mundial. Perto do fim Andy precisava de uma nota alta e todos se preparavam para fazer a comemoração mas, com um tubo de backside incrível, AI deu a volta a resultado. A partir daí fez do melhor surf que se viu de qualquer surfista o ano todo e quando venceu a final mandou o recado que podiam guardar o champanhe e enviar para a etapa seguinte.

Assim que Irons perdesse, KS seria campeão mas o Kauai Boy preparava-se para ganhar mais terreno sobre Kelly Slater, que perdeu no round 4 do Nova Schin Brasil, realizada em Imbituba, Santa Catarina, Brasil. Andy avançou para os quartos de final, onde tinha como adversário Nathan Hedge. Foi nesse momento que Jake Patterson começou a filmar, captando Kelly na zona de competidores enquanto Andy batalhava com o australiano. Mesmo com uma nota de 9 pontos, Hedge conseguiu dar a volta ao resultado e Jake captou o momento histórico numa única do backstage

Comentários

Os comentários estão fechados.