Já conhecemos os talentos de Pedro Boonman como surfista há muitos anos. Desde que se começou a destacar pelos seus aéreos e, mais tarde, pelos tubos, o surfista da Carcavelos tem sido destaque em todos os meios de comunicação de surf em Portugal e a ONFIRE não foi excepcção. Mas não conhecíamos os seus talentos como “stunt man” e foi mesmo isso que o destacou recentemente, num vídeo que “transcendeu” o surf e surgiu em meios mais generalistas. Aproveitámos a ocasião para falar um pouco com Boonman e saber como correu esta experiência tão única…
Como surgiu a ideia de fazer um vídeo a comer sushi dentro de um tubo?
Surgiu da parte da Home Sweet Sushi, que me ligou há uns tempos atrás e propôs esta ideia, algo que inicialmente não achei que fosse possível. No início pensei que nunca iria dar porque envolvia imensa coisa ao mesmo tempo: fazer o takeoff, tirar sushi da caixa, tirar os paus para agarrar no sushi e comer, tudo isto dentro do tubo. E ainda antes disto pôr a GoPro a gravar. Achei logo que não era nada fácil mas que se podia tentar.
Quais foram os grandes desafios?
O maior desafio foi mesmo tentar agarrar o sushi com os pauzinhos. Se a comer normalmente à mesa não tenho muita prática, imaginem agora a surfar e dentro do tubo.
Quanto tempo demoraste a conseguir dar um tubo a comer sushi?
Na verdade consegui fazer “praí” uns 4 tubos mas corria sempre alguma coisa mal… Ou a onda era pequena, ou não conseguia agarrar o sushi, ou o sushi saltava da caixa…
O que tens a dizer sobre o produto final?
Vendo o trabalho no final acho que foi uma iniciativa incrível por parte do Home Sweet Sushi. Nunca se tinha visto nada assim e também me sinto orgulhoso pois a tarefa não era fácil. E também tenho de dar os parabéns à minha equipa que está por detrás disto, que é a White Flag Productions e a Máquina Voadora. Fizeram um trabalho espectacular.
Que peça de sushi estavas a comer?
Já não me lembro, mas tinha dois nigiris e sashimi na caixa mas acho que foi um nigiri…
Sabe melhor comer sushi dentro do tubo?
Uma coisa é certa, é mais salgado (risos).
É uma experiência a repetir?
Pode ser, mas agora espero que haja mais alguém a tentar fazer para ver se é tão fácil como parece no vídeo!…
Como tem sido o feedback do vídeo?
Tem sido incrível, muita gente ainda pergunta se aquilo é mesmo verdade ou se foi montagem. Além disso, os sites internacionais partilharam o vídeo, o que foi a cereja no topo do bolo!
E comer um pastel de nata a descer uma onda gigante na Nazaré, achas que também conseguias?
Não sei, deixo isso para o António Silva ou João Macedo, eles é que são os verdadeiros malucos.
Comentários