Outubro não é uma época de grandes mudanças ou despedimentos mas, aos poucos, as novidades vão surgindo. Fica a conhecer as novas contratações…

A grande contratação da época foi a de Mahina Maeda pela RVCA. A jovem havaiana, que entretanto passou a representar o Japão, foi campeã mundial júnior em simultâneo com Vasco Ribeiro em 2014, conquistando ainda dois “vice-títulos” depois disso. Em 2018 foi uma das muitas “vítimas” da onda de despedimento da Hurley, ficando sem patrocínio principal até agora. Além de ser uma forte candidata ao CT, Maeda é também ávida praticante de Jiu Jitsu, uma área onde a marca conta com uma forte expressão.

Pela Europa a maior novidade foi a contratação do francês Justin Becret à Rip Curl, depois de vários anos como team rider da Billabong e dois meses sem autocolantes na prancha. Ainda pelo velho continente mas mais para Sul, Tomás Alcobia, um dos surfistas nacionais com um approach mais “alternativo” na arte de deslizar nas ondas, juntou-se à equipa Deeply, que fica assim muito bem representada no Algarve.

No Brasil a grande novidade foi a entrada de um dos maiores veteranos no circuito QS, Thiago Camarão, na Vissla. Ao fim de mais de uma década de tour, “Shrimpy” continua a tirar bons resultados, o que inclui um muito recente 9º lugar no MEO Vissla Pro Ericeira. A marca tem apostado muito em atletas, por norma um pouco mais jovens, mas esta “parceria” promete. Também o brasileiro residente em Portugal, Pedro Scooby, tem novidades. Depois de muito tempo com a Red Bull no bico da prancha, Scooby substituiu esse autocolante pelo da Quiksilver, seu novo patrocinador, passando os touros uns centímetros mais para baixo.

Passando para a Austrália, a marca Ranger acabou de colocar o ex-top do CT, Kai Otton, que venceu a etapa de Peniche em 2013, como seu embaixador. E, para fechar as contratações no Down Under, a Globe juntou um dos mais talentosos surfistas da nova geração, Jai Gllindeman, à sua equipa. Jai mantém a Billabong como patrocinador principal mas passa a calçar sapatos (e chinelos) Globe.

Mais novidades em breve…

 

 

Comentários