O ano de 2018 está quase a terminar e já começam a surgir as novidades no que toca a contratações e despedimentos.

Teresa Bonvalot divulgou recentemente via instagram que se juntou à equipa Red Bull. Ainda não há detalhes sobre a dimensão deste patrocínio mas é provável que seja um daqueles contratos típicos da mais conhecida bebida energética do mundo, que a utilização do boné da marca.

Também no mundo das bebidas mas, neste caso, com álcool, surge a novidade de que o recém sagrado bicampeão mundial, Gabriel Medina, fechou recentemente com uma marca de cerveja, a Corona. Pelo que consta o brasileiro conseguiu manter o patrocínio de outra bebida, a Guaraná, e não utilizará autocolante na sua prancha. Será, no entanto, utilizado para promover a marca por todo o mundo, com especial destaque no Brasil.

Numa nota mais regional, a marca O’Neill contratou recentemente o jovem talento de São João do Estoril, Lourenço Sousa “Gatinho”. A aposta neste surfista de 14 anos aconteceu logo depois da sua presença no evento O’Neill Rookie Rippers, onde foi um dos grandes destaques.

Entretanto dois grandes nomes do surf Europeu, o francês Maxime Huscenot e a espanhola Lucia Martiño, acabaram de renovar os contratos com o patrocinador principal que têm em comum, a Deeply. Maxime continua com a marca portuguesa no bico da sua prancha pelo menos até 2020 e Lucia pelo menos até 2021.

Numa nota menos positiva foi comunicado pelo próprio Sebastian Zietz, actual 14º classificado do ranking da WSL que a partir do fim de Dezembro deixa de fazer parte da equipa Oakley, marca que o patrocinava dos “pés aos olhos” há mais de uma década. Zietz é um dos mais carismáticos surfistas do Championship Tour e é provável que venha a preencher o bico da sua pranchas muito em breve. Um despedimento que passou despercebido no início deste ano foi o da ex-campeã mundial júnior Mahina Maeda, que deixou de fazer parte da equipa Hurley. A havaiana, que actualmente representa o Japão, ficou muito perto de conseguir uma vaga no Championship Tour em 2018 mas terá que continuar a fazer esse árduo percurso sem o apoio de uma grande marca. Também Kanoa Igarashi, actual 10º do ranking de 2018, deixou o seu patrocinador de pranchas de longa data, a Channel Islands/Al Merick, para surfar com pranchas Sharp Eye.

Fica atento a mais novidades em breve…

Comentários

Os comentários estão fechados.