Os dois segundos lugares consecutivos de Frederico Morais colocaram-no numa excelente posição para vencer a prestigiosa Triple Crown of Surfing.
Mas para se manter nessa disputa Morais teria, inicialmente, de competir no Pipe Invitational e vencer a prova contra os “especialistas” Pipe, surfistas que vivem de surfar naquele pico e outros tube riders de destaque a nível mundial.
Isso colocava o português em grande desvantagem em relação aos actuais tops do CT, nomeadamente John John e Jordy Smith, que entram directamente no main event. Não seria a primeira vez que algo semelhante acontece neste circuito já que Julian Wilson também já foi arredado de competir na terceira etapa da TC quando liderava o circuito, no ano em que também conseguiu a qualificação.
No entanto a prestação de Frederico foi tão impressionante que proporcionou algo muito raro, um wildcard directo para o main event, o que melhora substancialmente as suas hipóteses de conseguir esse título histórico. A sua vaga surge pela ausência de Alejo Muniz, que se encontra lesionado e assim dá lugar ao português.
Isso significa que se Kikas passar 1 heat fica com 17.750 pontos, o que obriga os seus seguidores mais próximos (Florence e Smith) a chegar, pelo menos, às meis finais!
Esta será a 7º presença de um surfista luso no Pipe Masters, depois de Tiago Pires ter competido 5 vezes como membro do Championship Tour e uma vez por ter sido finalista nos trials. Apesar disso, e de ser um grande tube rider, o “portuguese tiger” nunca passou um heat no main event da prova, uma barreira que esperamos que Frederico Morais quebre nos próximos dias.
Acompanha tudo em directo AQUI!
Comentários
Um comentário a “Frederico Morais recebe wildcard para o Billabong Pipe Masters”
O mais estranho é que a WSL ainda não anunciou nada. No site da WSL nem sequer estão os trials, tem que se ir ao site da Triple Crown para saber quem são os trialists e o Kikas não está lá! Suponho que a Onfire tenha tido confirmação do próprio Kikas ou da Billabong Portugal. Tanto melhor se entrar directamente no main event, o heat draw dos trials parece uma odisseia dificílima de ultrapassar. Pode ser que consiga um ou dois heats e segure a Triple Crown. Seria a cereja no topo do que já é um bolo de sonho. Vai Kikas!