O surf feminino português está no seu auge, com três surfistas em grande destaque e uma série de novos nomes a seguirem as suas pegadas. Uma dessas três surfistas incríveis é Camilla Kemp, que tem representado bem o nosso país no circuito de qualificação da WSL e este ano cumpriu mais um grande objectivo a nível nacional. A ONFIRE não perdeu a oportunidade de falar um pouco com Camilla e saber mais sobre os objectivos que se seguem…
Camilla, sagraste-te Campeã Nacional Open pela primeira vez, como te sentes?
Estou super feliz por conseguir este título este ano. É uma coisa que eu já quero há algum tempo e acabei sempre por ficar em segundo lugar. Este ano consegui esse título tão esperado, é uma sensação incrível e consegui-lo antecipadamente também é um motivo de orgulho. É como se fosse um dever cumprido, finalmente consegui.
Já andas a perseguir este título há algum tempo, o que fizeste este ano diferente dos outros?
Não mudei muita coisa para este ano, fiz um bom trabalho na pré-época e durante a época toda de competição e acho que “era para ser”.
Há quantos anos sentes que este título estava ao teu alcance?
Acho que já está ao meu alcance há algum tempo, eu fui, se não me engano, 3 ou 4 vezes vice-campeã portanto foi sempre ali por pouco, alguns pontos que me faltavam, algumas etapas que não corriam tão bem e pronto, havia sempre alguma falha mas este ano realmente correu tudo bem!
Quais são os teus objectivos no surf actualmente?
Para além da Liga MEO, que tinha também como objectivo vencer, os meus objectivos são internacionais. Eu faço os QSs e agora vêm as provas europeias, portanto é focar nisso e tentar fazer o melhor possível. Sei que é um caminho bastante longo para chegar ao CT mas estou cá para trabalhar e melhorar em todos os aspectos e um dia quero lá chegar.
Como é a tua rotina no dia a dia quando não estás a competir?
Costumo treinar/surfar todos os dias. Depois tenho os meus dias específicos em que tenho treino, faço uma vídeo análise com o meu treinador, e faço treinos físicos com o meu treinador três vezes por semana.
Quem são as surfistas que te inspiram a nível nacional e internacional?
De todas as surfistas, eu inspiro-me mais na Stephanie Gilmore, acho que é uma atleta de alto nível e adoro o estilo dela. Espero vê-la como campeã mundial este ano.
O que te falta para cumprir todos os teus objectivos?
O meu sonho é seguir o caminho do Kikas, um dia quero fazer parte do World Tour e é para isso que trabalho todos os dias. Eu sei que é um objectivo a longo prazo e é preciso trabalhar muito e melhorar algumas coisas ainda mas é para isso que faço os QSs e é nisso que acredito e espero chegar lá um dia.
Comentários