Até à data apenas 14 surfistas portugueses tiveram o privilégio de competir numa etapa do Championship Tour da WSL, mas muito em breve este número poderá aumentar.

Desde a primeira etapa de sempre do CT em Portugal, o Coca-Cola Figueira Pro de 1996, só os seguintes surfistas, Bruno Charneca, João Antunes, Ruben Gonzalez, David Luís, José Gregório, Rodrigo Herédia, Miguel Diniz, Tiago Pires, Justin Mujica, Francisco Alves, Frederico Morais, Nicolau Von Rupp, Vasco Ribeiro e Miguel Blanco, vestiram a lycra de competição de uma prova do Championship Tour, número esse que passaria a 16 se contássemos com a categoria feminina, onde já Teresa Bonvalot e Carol Henrique estiveram a competir entre as melhores.

Tirando Tiago Pires, que competiu em 75 provas do Championship Tour e apenas 12 como wildcard, e Frederico Morais, que competiu em 4 como wildcard, e 19 (até agora) como “membro”, todos os outros competidores surgiram nos eventos como convidados.

Muito em breve, mais especificamente entre 16 e 27 de Outubro mais um surfista português, além de Frederico Morais irá juntar-se aos 32 melhores do mundo no MEO Rip Curl Pro Portugal. Dois dos 7 candidatos, Vasco Ribeiro e Miguel Blanco, já têm experiência entre a elite do surf mundial enquanto que outros cinco, Pedro Henrique*, João Kopke, Tomás Fernandes, Filipe Jervis e Marlon Lipke** terão a oportunidade de fazer a sua estreia nesta prova.
*Pedro Henrique já competiu no Championship Tour mas na altura representava o Brasil.
**Marlon Lipke já competiu no Championship Tour mas na altura representava a Alemanha.

Isto porque o wildcard será atribuído ao campeão nacional, um título que será decidido durante a 5ª etapa da Liga MEO Surf, o Bom Petisco Cascais Pro. Entre eles Ribeiro, Henrique, Kopke e Blanco são quem tem as melhores hipóteses enquanto que Fernandes, Jervis e Lipke também têm hipóteses matemática de vencer o título e garantir a vaga no MEO Rip Curl Pro Portugal. Fica a conhecer os cenários desta disputa AQUI!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.