O mar subiu muito para o terceiro dia do Surf City El Salvador ISA World Surfing Games, o que fez das condições bastante mais difíceis de surfar.

Que o diga Frederico Morais, que surfou no primeiro heat do dia e viu Ryan Hackabee e Joshua Burke apanharem as primeiras ondas com potencial, ganhando assim uma sólida vantagem. Frederico surfou bem as suas ondas mas tinham poucas secções verticais e acabou em quarto lugar, enquanto que Jeremy Flores mesmo no fim passou para segundo lugar atrás de Ryan. Pouco depois Vasco Ribeiro produziu um par de notas 6 nos primeiros minutos do seu confronto para vencer e deixar Rio Waida em segundo lugar, eliminando Yoni Klein e Francisco Bellorin.

Na categoria feminina Teresa Bonvalot foi a primeira portuguesa na água no round 3 e mesmo ficando longe da média da vencedora, Alyssa Spencer, bateu Sally Fitzgibbons e Asaya Brusa. Mas o grande destaque do dia foi claramente Yolanda Hopkins que numa esquerda com um tamanho considerável deu dois grandes batidões de backside para receber a melhor nota de todo o evento (masculino e feminino), um excelente 9.6. Até a 6x campeã do mundo Stephanie Gilmore teve que aceitar o segundo lugar no heat, a precisar de 9 pontos para primeiro, enquanto que Claire Bevilacqua e Marcela Machado terão que dar continuidade ao evento nas repescagens. Infelizmente não se pode dizer que “não há duas sem três” pois Carolina Mendes não conseguiu apanhar ondas com potencial no seu heat e acabou por cair para a repescagem numa bateria vencida por Melanie Giunta.

A selecção portuguesa segue ainda com os seus 6 competidores, 3 no main event e 3 na repescagem. Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.