Depois de dois dias de lay day, o Michelob ULTRA Pure Gold Haleiwa Challenger voltou à água, começando com os heats que restavam do round de 64 masculino.

As ondas rondavam os 2 metros (plus), com formação duvidosa, não fazendo justiça ao melhor que Halleiwa tem para oferecer, mas perfeitamente “contestável”. A disputa por vagas no Championship Tour de 2022 continuou e, logo no primeiro heat, um forte candidato a uma vaga, Cole Houshmand, que estava a 5 lugares abaixo do cut (21º do ranking) perdeu para Griffin Colapinto e Kalani Ball. Depois foi a vez de Imaikalani deVault, 4º do ranking, perder em 4º lugar mas, mesmo assim, os seus 12.000 pontos devem ser suficientes para se manter no top12. Samuel Pupo, que estava no limite da qualificação, tinha do seu lado a vantagem de muitos dos competidores que estão “na sua cola” terem perdido mas, mesmo assim, dominou o seu heat, o que ainda não melhorou a sua posição, já que tem como pior pontuação uma prova de 2.500 pontos.

Depois foi a vez de Carlos Munoz, que está na 11º posição do ranking, partir uma prancha no seu heat, acabando por perder em 4º lugar, baixando drasticamente as suas hipóteses de se tornar o primeiro surfista da Costa Rica no CT masculino. Seguiu-se Shun Murakami, que estava a 4 lugares do cut, também ficar a ver o seu sonho a ir “por água abaixo”, perdendo para Ian Gentil e Kanoa Igarashi, e nos dois heats que se seguiram caiu Nat Young, o 5º do ranking com 11.900 pontos, e enquanto que Jordan Lawler, 15º do ranking, melhorou as suas hipóteses ao passar para a fase seguinte,
Vasco Ribeiro estava no último heat da fase, contra dois surfistas que estão seriamente na conversa da qualificação, Michel Bourez e Liam O’Brien, e ainda Barron Mamiya.O português mostrou grande forma logo na primeira onda, facturando uma nota de 5,47 com um combo de duas manobras, rasgada e reentry a projectar água para ar. Pouco depois fez mais e melhor, garantindo notas de 8 e 7.17 pontos, para dominar o heat com autoridade. Os seus adversários estiveram sempre por perto e no fim houve várias mudanças de posições, acabando com O’Brien no segundo lugar. O percurso ainda é longo nesta prova, mas neste heat Vasco provou que tem tudo para conseguir o resultado que precisa.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Prova feminina
Round de 48
Heat 2 | Keala Tomoda-Bannert x Yolanda Hopkins x Daniela Rosas x Zoe McDougall
Heat 5 | Ariane Ochoa x Minami Nonaka x Carolina Mendes x Savanna Stone
Heat 6 |  Sara Wakita x Teresa Bonvalot x Daniella Rosas x Samantha Sibley

Prova masculina
Round de 32
Heat 16 | Kanoa Igarashi x Connor O’Leary x Deivid Silva x Vasco Ribeiro

Comentários

Os comentários estão fechados.