Pelo sexto dia consecutivo tanto o pico de El Sunzal como La Bocana deram boas ondas e o Surf City El Salvador ISA World Surfing Games avançou bastante.

Foi mais um dia dedicado às repescagens e os dois surfistas portugueses que competiram neste dia tiveram sortes diferentes. Vasco Ribeiro manteve vivo o seu sonho de participar nos Jogos Olímpicos, vencendo mais duas baterias. Primeiro bateu o actual 17º do ranking do Championship Tour, Matt McGillivray, por uma boa vantagem, eliminando o israelita Yoni Klein. Na fase seguinte Vasco foi ainda mais impressionante, pontuando um par de notas de 7 pontos para deixar o peruano Lucca Mesinas a precisar de uma nota alta, em segundo lugar, e eliminando Noé Mar McGonagle, da Costa Rica, e o americano Ryan Huckabee.

Carolina Mendes competiu no round 6 da repescagem, num heat em que Stephanie Gilmore fez uma das suas melhores prestações de todo o evento, pontuando inclusivamente uma nota de 9.4 para acabar num dominante primeiro lugar. O segundo ficou entre Carolina e a canadiana Bethany Zelasko, com Lorena Fica um pouco mais atrás. Infelizmente foi Bethany quem avançou, por uma diferença de menos de meio ponto, um resultado que a selecção portuguesa considerou injutso. Já Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot, que ainda estão no main event, não competiram neste dia.

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.