Ao contrário do que se esperava no segundo dia do período de espera do HD World Junior Championship o mar melhorou bastante, chegando ao metro e meio, e o vento baixou. Por consequência a prova feminina ficou em stand by e os melhores juniores do mundo foram à água.

O português Vasco Ribeiro entrou logo no primeiro heat e tratou de mostrar mais uma vez ao mundo o seu valor. Vasco abriu com uma onda de 7 pontos e seguiu-a com uma onda excelente, uma direita do set mas bastante afectada pelo backwash. Com um bom floater, alguns snaps e uma paulada impressionante Vasco conseguiu mais 8 pontos.

Essa média seria suficiente para deixar os seus adversários combinados até ao fim da bateria mas Ribeiro não se ficou por aí. A poucos minutos do fim apanhou uma onda ainda maior e deu um snap fortíssimo e um reentry a projectar muito água para receber 9 pontos. Assim ficou com a média de 17, um marco que não seria batido neste dia.

Mas outros surfistas mostraram muito bom surf nesta primeira fase do campeonato que irá coroar um campeão mundial. Keanu Asing, Matt Banting, Jesse Mendes e Gabriel Medina mostraram estar num patamar altíssimo e venceram os seus heats com facilidade.

Também o surfista da Costa Rica que ficou em 3º lugar no Cascais Pro Portugal, Carlos Munoz, provou ser um candidato fortíssimo à vitória com um surf de backside impressionante. Entre os europeus apenas o francês Nomme Mignot acompanhou Vasco Ribeiro no round 3 pois Ramzi Boukhiam, Tom Cloarec e Leonardo Fioravanti não venceram os seus heats e caíram para a repescagem.

O HD World Junior Championship deve continuar amanhã, acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.