As ondas no Ichinomiya Chiba Open estavam no limite do que pode ser considerado surfável, mas os melhores surfistas do circuito de qualificação trataram de as fazer parecer melhores.

O dia 4 da prova não teve grandes surpresas a acabou com a eliminação de um dos três surfistas portugueses na prova masculina. Tomás Fernandes estava no último heat do round 1 e tinha como adversários os brasileiros Thiago Guimarães e Rafael Teixeira e o nipónico Momoto Tsuzuki. Esta acabou por ser uma bateria sem notas muita altas, tirando o 7.33 do eventual vencedor, Guimarães. Tomás não conseguiu encontrar ondas com potencial para avançar, acabando em quarto lugar a precisar 8.13 enquanto que Teixeira ficava em 2º lugar e Momoto em 3º.

O dia seguinte começou com a bateria do seed número 1 do evento, Adriano de Souza, que venceu a mais recente etapa do Championship Tour. A presença de um surfista tão bem rankeado, número 2 do CT, é tão invulgar como o facto de não ter passado em primeiro lugar. Adriano fez a melhor onda do heat, um 8.17, mas tinha pela frente um inspirado Timothee Bisso, que venceu a bateria.

Vasco Ribeiro, o único surfista português a competir neste dia, estava no heat 4 da fase, contra três perigosos competidores brasileiros, David do Carmo, Deivid Silva e Lucas Silveira. Deivid, David e Vasco disputaram muito as duas primeiras vagas e acabou por ser o luso a garantir a vitória com notas de 6.50 e 6.23, enquanto que do Carmo ficou muito perto, em segundo lugar, e Silva e Silveira foram eliminados.

Os grandes destaques do dia foram, em primeiro lugar, Kanoa Igarashi. O descendente de japoneses compete pelos EUA mas é o orgulho do surf nipónico e com notas de 9.50 e 7.67 ficou com a melhor média do campeonato. Também o ex-top do CT, Keanu Asing, esteve muito forte, deixando fora da sua média notas que os seus adversários “pagavam” para ter e mostrando assim que é um forte candidato ao regresso à elite.

O campeonato acabou no heat 16 do round 2, deixando todos os heats a partir daí, incluindo o de Frederico Morais, a aguardar pelo próximo dia de prova. Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses:
Round 2
Heat 24 |  Frederico Morais x Adam Melling x Sandon Whitaker x Thiago Guimarães

Round 3
Heat 2 | Adriano de Souza x Brett Simpson x Alex Ribeiro x Vasco Ribeiro

Comentários

Os comentários estão fechados.