O segundo dia do Vans World Cup of Surfing foi decisor nas carreiras de alguns surfistas. Ondas perfeitas de 8 pés novamente quebraram sobre a mítica bancada de Sunset, criando mais oportunidades do que em muitos outros dias de prova. Dois dos surfistas que precisavam de um pequeno “milagre” para entrar no World Tour de 2013 eram Jean da Silva e Nathaniel Curran, que conseguiram batalhar os nervos e adversários para se manterem nessa disputa.
Mas nem todos tiveram a mesma sorte. Wiggolly Dantas, Alex Ribeiro, Keanu Asing, Brian Toth, e Hizonome Bettero, por exemplo, caíram, e foram riscados da lista. E ainda houve o caso de William Cardoso, um surfista brasileiro bastante “maçudo” que tinha tudo para se dar bem aqui. Cardoso era o último dos 10 surfistas que estava na “bolha de qualificação” mas não conseguiu encontrar as ondas certas e perdeu, ficando assim à mercê dos resultados de outros.
Os surfistas havaianos foram responsáveis por alguns dos melhores momentos do dia. O veteraníssimo Pancho Sullivan é um dos “grandes” (juntamente com Sunny Garcia que não competiu neste dia) de Sunset e o seu power surf misturado com o conhecimento do pico são um combinação quase impossível de derrotar. Mas ninguém surfou como (o também local) Billy Kemper que parecia estar a fazer manobras em ondas de meio metro. Os júris recompensaram com um 8 e um 9 para fazer a melhor média do dia.
Entre os “não nativos” o destaque foi para o aussie Jack Freestone. O bicampeão mundial júnior é acompanhado no Havai pelo seu treinador/protector Sunny Garcia o que lhe proporciona sempre ondas extra no free surf em qualquer pico. Como resultado Jack ficou completamente à vontade nestas ondas também as surfou com se tratasse de um qualquer beach break!
Tiago Pires não competiu neste dia mas ficou a conhecer os seus adversários para o round de 64. O português vai competir com CJ Hobgood, Kekoa Bacalso e Ricardo dos Santos no heat 11. Go Saca!!
Acompanha tudo em directo a partir das 17:30 AQUI!
Comentários