A pressa era visível neste primeiro dia do Billabong Pro Tahiti. Em contraste com o ano passado, em que a organização deixou passar dias com excelentes ondas para eventualmente apanhar “O” dia épico, este ano não valeu a pena esperar pois as condições não melhoraram muito! As ondas não estavam propriamente más, mas também não estava muito boas. Os sets de dois metros e alguns tubos salvaram o espectáculo, mas muitos foram os heats decididos com manobras.
John John Florence mostrou, logo no primeiro heat, que TODOS devem ter muito cuidado com ele pois, entre os tubos as manobras, teve uma das prestações mais sólidas do dia. Mas o DONO do primeiro dia foi mesmo o brasileiro Adriano de Souza. Mineirinho deu três “tubões” e fez o melhor “score” combinado da sua carreira, 19.43. Antes deste heat a melhor média da sua carreira era 19.20, também uma pontuação feita nos canudos de Teahupoo. Neste dia do domínio foi tão grande que ficou com uma onda de 8.5 fora da sua média.
Mas Adriano não foi o único brasileiro a dar cartas neste dia. Miguel Pupo perdeu por pouco para Florence mas Gabriel Medina e Heitor Alves venceram os seus heats. Slater e Parkinson foram outros dois destaques do dia, juntamente com os goofies Adrian Buchan e Owen Wright.
Tiago Pires entrou no heat 7 contra Josh Kerr e Jadson Andre. Ao longo do heat apanhou 6 ondas e andou muito nos tubos. Infelizmente não saiu de nenhuma e acabou com uma das médias mais “magras” da primeira fase. O seu score não fez justiça ao surf que fez mas a sorte não esteve do seu lado e, como comentou no seu facebook depois do heat, “amanhã é outro dia”. Por sua vez, Kerr estava “em alta”. Começou com dois tubos fortíssimos e a certa altura ainda deu dois tubos na mesma onda para a direita, algo muito raro neste pico. E claro, venceu o heat com facilidade.
Outro heat interessante foi o de Mick Fanning contra Taylor Knox e Brett Simpson. Foi uma bateria disputada em manobras até ao momento que Knox deu um belíssimo tubo e passou para primeiro. Taylor é o surfista mais velho do circuito mas tem mostrado que ainda pode dar muito trabalho aos seus adversários.
Ainda se realizaram dois heats do round 2, culminando na derrota do wildcard Alain Riou e de Jordy Smith. Tiago Pires vai competir no heat 7 contra Kieren Perrow, por isso acompanha tudo em directo (esta noite) AQUI!
Comentários