O primeiro dia do Quiksilver Pro France foi um dia “morno” de competição. As ondas de metro e meio estavam com bom aspecto e formação mas eram poucas as que eram realmente boas.

O resultado foi “scores” baixinhos para a maior parte dos competidores, excepto alguns surfistas como Taj Burrow, Kelly Slater e Mick Fanning. Mick foi mesmo o grande performer do dia, com alguns tubos profundos em ondas mais pequenas.

Tiago Pires competiu na quarta bateria do dia, um heat completamente dominado por Kelly Slater. O 11x campeão do mundo mostrou-se completamente à vontade nos picos múltiplos e com alguns tubos garantiu-se no round 3. Saca também deu um tubo mas nenhuma das suas ondas se comparava às melhores de Kelly.

Alguns surfistas que não têm ganho heats com regularidade conseguiram tirar bom partido das condições e também se garantiram no round 3. Foram eles Jadson André, Brett Simpson, Patrick Gudauskas e até Dane Reynolds.

Dane é wildcard nesta prova e mesmo sem fazer o seu melhor surf conseguiu derrotar o actual número dois do mundo, Joel Parkinson. Parko é o único dos “front runners” que não venceu nenhuma etapa mas a sua consistência tem sido impecável. No entanto, este surfista tem tendência a “tremer” nesta altura do ano e este heat foi um bom exemplo disso.

O último heat do dia acabou por ser a 9º bateria, em que o tahitiano Michel Bourez derrotou os aussies Matt Wilkinson e Owen Wright. Mas a esta altura as condições já se estavam a tornar “marginais” e o director de prova, Miky Picon, decidiu parar o evento a três heats do fim da ronda.

O próximo call será amanhã a partir das 8.30 locais (7.30 de Portugal). Não deixes de acompanhar tudo em directo neste LINK!

Comentários

Os comentários estão fechados.