Quando se soube que Tiago Pires se tinha inscrito tardiamente no Ballito Pro, esperava-se que fosse apenas um “contratempo” já que o português tem um bom historial nesta onda.
Em 2012 Saca avançou até ao round de 24 (em 2013 não houve prova) e no ano passado fez o seu melhor resultado da temporada, um 3º lugar. Por isso os trials em 2015 deveriam ser um “passeio” para um surfista do seu nível.
Infelizmente no surf profissional nem tudo corre como é esperado e Tiago Pires não conseguiu passar do round 2 dos trials. Saca passou em 2º lugar o round 1, atrás de Flavio Nagakima e à frente de Daniel Redman e Adin Masencamp, que foram eliminados.
O round seguinte não correu tão bem e o português foi eliminado em 4º lugar, atrás de Matthew McGillivray, Slade Prestwich e Jordan Maree. A final tinha 3 surfistas brasileiros, Robson Santos, Flavio Nagakima e Reo Inaba e ainda o local McGillivray, e os 4 disputavam apenas duas vagas no main event. No fim foi Robson, seguido de Flavio, que garantiram as vagas no quadro principal.
E assim os 7 portugueses passaram a 6…
Acompanha a prova em directo AQUI!
Heats com portugueses:
Main Event
Round 1
Heat 7 | Alex Ribeiro x Noe Mar x Tanner Hendrickson x Marlon Lipke
Heat 8 | Jordy Smith x Brent Dorrington x Granger Larsen x Tomas Fernandes
Heat 12 | Italo Ferreira x Beyrick de Vries x Vasco Ribeiro + Flavio Nakagima
Heat 18 | Jesse Mendes x Nathan Hedge x Evan Geiselman x Zé Ferreira
Heat 19 | Stu Kennedy x Michael Rodrigues x Nicolau Von Rupp x Hiroto Ohhara
Heat 24 | Jadson André x Frederico Morais x Nate Yeomans x Jack Robinson
Comentários