Como já se esperava, o Billabong Pro Teahupoo continuou sem grandes contratempos e com ondas melhores do que no primeiro dia. Muitos dos heats foram bastante tácticos, outros bastante parados e ainda houve alguns cheios de acção.
Miguel Pupo, no heat 8 contra Yadin Nicol, deu um show de tubos. De facto, também Nicol surfou muito bem de backside, tendo inclusivamente dado dois tubos numa onda e feito uma média que chegava para passar qualquer outro heat desta fase. Mas “Migui”, ou “Miguel Teahupupo”, parecia um Gerry Lopez brasileiro a andar dentro dos tubos, marcando 9.00, 9.47 e 9.50 neste heat!
Outro destaque foi Jeremy Flores, num heat com poucas ondas contra Dusty Payne. “Mimi” está com uma técnica impressionante nos tubos de backside, conseguindo sair de vários sem ser sequer tocado pelo lip para vencer mais um heat.
O português Tiago Pires ia no heat 7, contra o seu eterno adversário Kieren Perrow. Saca calha constantemente com Perrow, Damien Hobgood e Josh Kerr, e este foi uma repetição do heat de 2011 na mesma fase. Mas desta vez Saca não lhe conseguiu ganhar. O Pipe Master conseguiu controlar o heat do início ao fim graças à sua perseverança logo nos primeiros minutos. Tiago ainda esteve à frente uma boa parte do heat com alguns scores medianos em tubos mais pequenos, mas quando Perrow conseguiu o seu segundo oit0 Saca ficou “combinado” e não conseguiu sair dessa situação.
Quando Brett Simpson e Adam Melling entraram na água o mar tinha piorado bastante e o australiano acabou por pagar o preço, fazendo a pior média da fase. Simpson controlou bem o heat devido a algumas ondas com manobras logo no início. Tendo em conta a inconsistência deste heat o organizador da prova, Luke Egan, colocou o Billabong Pro Tahiti em Stand by, à espera de ondas melhores.
Cerca de uma hora e meia mais tarde, “Louie” meteu o heat de Fred Patacchia e Bede Durbdige na água, mas quebraram poucas ondas. Bede surfou bem mas foi Fred, um ex-finalista aqui, que apanhou melhor onda e depois de um tubo seco recebeu 9 pontos (e venceu). Os goofies Travis Logie e Kai Otton estavam no último heat da fase, e do dia. Ambos esperaram muito pelas suas ondas mas foi Kai quem apanhou a melhor do set e avançou para o round 3.
O Billabong Pro Tahiti deve voltar amanhã por isso acompanha tudo em directo AQUI!
Comentários