Mais uma vez a etapa da Figueira da Foz da Liga Meo Pro Surf (MEO Figueira Pro) começou bem cedo, com boas ondas de meio metro. A maré vazia fez com que as ondas quebrassem bem fora, com algumas direitas a serem surfadas por uma certa distancia. No entanto essas direitas tinham pouca força e foram poucos os surfistas que conseguiram aproveitar bem essas ondas.

Nicolau Von Rupp foi uma das excepções e de backside surfou no limite, arrecadando notas altíssimas dos júris e a média de 17.5 pontos. Ainda nesta fase perderam alguns surfistas que normalmente chegam a fase mais avançados como Zé Ferreira, Alexandre Ferreira e David Raimundo.

Zé Ferreira perdeu na transição dos bancos do outside para o inside, sendo surpreendido por Francisco Alves e Eduardo Fernandes. Mesmo no fim do heat ainda tentou um pequeno milagre, um abusado aéreo reverse que lhe teria dado a nota caso tivesse seguido na manobra, o que não aconteceu por muito pouco!

Quando os quartos de final foram para a água já as ondas começaram a escassear e o último heat da fase acabou por não acontecer. Nicolau Von Rupp foi novamente o destaque na fase, vencendo com facilidade apesar de Filipe Jervis ter acabado muito perto.

O heat seguinte decidiu o título da Liga Meo Pro Surf a favor de Vasco Ribeiro. Tomás Fernandes, Miguel Blanco e Vasco optaram pelo pico mais a sul enquanto que Alexandre Grilo ficou na direita em frente ao palanque. E foi Grilo que começou a meter os scores mais altos de backside, tanto que ao fim de algum tempo Ribeiro também foi para esse pico. A essa altura já Vasco tinha garantido o primeiro lugar. Tomás Fernandes entretanto garantiu o segundo lugar e ambos avançaram para o man on man. Com este resultado Vasco garantiu o título como podes ler neste link.

Depois do heat seguinte a maré ficou muito cheia e a organização parou a prova. Por realizar ficou o último quarto de final e toda a prova feminina. Acompanha em directo este prova amanhã a partir das 7:45 neste link!

Comentários

Os comentários estão fechados.