O GWM Sydney Surf Pro continua a avançar durante a noite portuguesa e a única representante do nosso país ainda em prova, Teresa Bonvalot, continua a dominar baterias.

Desde que este circuito começou, em 2021, os resultados dos surfistas portugueses apenas uma vez passaram do 9º lugar, classificação que já tinha sido obtida por Yolanda Hopkins (3x), Teresa Bonvalot (2x) e Vasco Ribeiro, enquanto que Frederico Morais tinha superado o marco no Quiksilver Pro France de 2021, com um 5º lugar.

Teresa Bonvalot, depois de ter terminado em 17º lugar na Gold Coast, já tinha um 5º garantido, mas queria mais. Raramente a surfista de Cascais encontra o estilo de ondas onde mais se destaca numa prova importante e, nesta ocasião, não deixou a oportunidade escapar. Depois de derrotar surfistas como Yolanda Hopkins, Molly Picklum e Zoe McDougall, Bonvalot tinha pela frente um nome que já tinha derrotado nesta prova, Sarah Baum, no segundo heat dos quartos de final.

Neste confronto Teresa mais uma vez não perdeu tempo, esbanjando a sua categoria cedo no heat numa esquerda com várias manobras boas, pontuando 5.17, uma nota que acabaria por descartar mas que seria mais alta que qualquer uma da sua adversária. Na onda seguinte fez um grande snap, seguido de um reentry bem soltinho, seguindo ainda essa onda com um back up para acabar com a média de 13.23, o que deixou Baum a precisar de uma onda de 9 pontos até ao fim do heat.

A sua próxima adversária será a Keala Tomoda-Bannert, que derrotou Luana Silva nos quartos de final. A grande surpresa do evento foi a eliminação de Caitlin Simmers, a vencedora da prova anterior, deixando muito em aberto para o dia das finais.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.