Foi na noite passada, hora portuguesa, que as últimas resistentes lusas na primeira etapa do circuito Challenger Series, o Boost Mobile Gold Coast Pro, foram eliminadas.

Mais uma vez as ondas estavam perfeitas em Snapper Rocks, apesar de inconsistentes e com algumas a “rolarem” muito rápido pelo banco de areia. Franscisca Veselko abriu o dia de prova no seu heat do round de 16 contra outra campeã mundial júnior, Vahine Fierro. Mais uma vez a portuguesa era a favorita mas a tahitiana conseguiu apanhar as melhores ondas que entraram. Logo no início do heat Fierro usou a sua prioridade para apanhar uma longa onda e mesmo sem manobras muito fortes pontuou 7.17. Francisca tentou responder com manobras mais fortes mas acabou por não ser suficiente já que a sua adversária apanhou mais uma onda excelente nos últimos segundos e surfou-a muito bem para receber 8.5 pontos e vencer por larga vantagem.

Depois heats depois foi a vez de Teresa Bonvalot defrontar a sempre perigosa Sawyer Lindblad, numa bateria 100% goofy. A americana fez um heat impecável e deixou Teresa a correr atrás de notas, chegando a ficar numa combinação. Até que finalmente apanhou uma onda com potencial e voltou à disputa com uma nota de 7.07, mas ficou a precisar de mais uma onda muito forte e acabou por ser eliminada. Teresa e Francisca saem da Gold Coast com 9ºs lugares, resultados de que se podem orgulhar mas que pouco vão contribuir na disputa por uma vaga no top5 do circuito.

Seguiu-se a prova masculina em que a grande surpresa do dia foi a eliminação do número 1 do mundo, João Chianca, pelo grom norte-americano Jett Schilling e as incríveis performances de Samuel Pupo e Michael Rodrigues, que mostram um nível de surf muito acima da média.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.