O primeiro dia do Surf City El Salvador ISA World Junior Surfing Championship teve 6 surfistas portugueses na água, e todos tiveram sucesso.
O primeiro na água foi Martim Nunes, que tinha adversários do Tahiti, Ecuador e República Dominicana, venceu por larga vantagem, deixando Haumana Ateni num distante segundo lugar. Ainda nos sub18 masculino tivemos Francisco Queimado na água, que venceu o seu heat, deixando o argentino Ignacio Ruggiero em segundo e eliminando surfistas da República Dominicana e Taipé Chinesa.
A categoria feminina começou com um segundo lugar de Maria Salgado nos sub18 feminino, numa bateria vencida pela brasileira Isabella Nalu, eliminando surfistas da Itália e Holanda. Já Maria Dias, da mesma categoria, venceu o seu heat, deixando em segundo lugar Tiara Van Der Huls da Holanda, enquanto que as adversárias do Canadá e Suíça caíram para a repescagem. Também Erica Máximo passou o seu heat, em segundo atrás da brasileira Sophia Gonçalves, eliminando surfistas da Suíça e Holanda.
Ainda neste primeiro dia surfou Matias Canhoto, da categoria sub16 masculina, passando em segundo lugar atrás do tahitiano Toaura Haumani, eliminando surfistas do Uruguai e Guatemala.
O segundo dia foi muito semelhante, Francisco Ordonhas, dos sub18 masculino, fez um heat muito competitivo com o argentino Manuel Torreani, passando num sólido segundo lugar e eliminando surfistas de Taipé Chinesa e República Dominicana. Depois foi a vez de Jaime Veselko, nos sub16 masculino, ter estreado com uma vitória, passando à frente de Lex O’Conner da Suécia e mandando surfistas da Argentina e Senegal para a repescagem. Martim Fortes, na mesma categoria, também se destacou, passando em segundo atrás de Francisco Cosoleto, da Argentina e eliminando do quadro principal surfistas do Uruguai e Senegal.
Gabriela Dinis também fez boa figura nos sub18 feminino, passando em segundo lugar atrás de Eva Hoffman da Holanda, batendo surfistas do Brasil e Panamá. Benedita Teixeira também passou a sua bateria em segundo lugar, atrás da canadiana Erin Brooks mas à frente de uma italiana e de uma representante do Uruguai. Infelizmente, a última a entrar neste dia, Beatriz Carvalho, não teve sorte na sua escolha de ondas, perdendo a precisar de uma onda de menos de dois prontos. Mas ainda terá a oportunidade de brilhar na fase de repescagem, e um grande resultado ainda está ao seu alcance.
Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!
Comentários