Já partiram, esta manhã, os 12 eleitos para o Mundial de Juniores da ISA que começa sexta-feira e decorre em El Salvador até 5 de Junho.

A Seleção Nacional liderada pelo técnico David Raimundo parte com otimismo depois de um processo intensivo de escolha, encurtado pelas eleições federativas e pelo próprio calendário competitivo que incluiu duas etapas do Campeonato Nacional (Liga MEO Surf), um Pro Júnior e três estágios. Os estágios foram, de resto, decisivos para cimentar o coletivo indispensável ao sucesso numa prova com estas características.

À partida para El Salvador, João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf e líder da comitiva nacional, deu voz às aspirações do grupo:

“Vamos com altas expectativas para este Mundial. Esta Seleção tem a particularidade de ser aquela, desde que sou presidente, que tem mais estreantes. Dito isto, são todos, sem exceção, surfistas com muita bagagem competitiva, muito experientes e que têm enorme potencial de representar Portugal com grande sucesso, não só neste Mundial como nas suas carreiras futuras. Quanto a objetivos, para o surf português, estes serão sempre os lugares mais altos do pódio, seja coletivo seja individualmente, mas vamos ver o que o mar de El Salvador nos reserva.”

Portugal terá de defrontar outras 44 seleções nos escalões sub-18, sub-18 feminino, sub-16 e sub-16 feminino, com o campeonato a arrancar sexta-feira com a cerimónia de abertura e, eventualmente (carece de confirmação oficial), as primeiras baterias.

Mais informações AQUI!

A Seleção Nacional
Sub16 Feminino
– Erica Mendonça;
– Maria Dias;
– Maria Salgado;

Sub16 Masculino
Jaime Veselko;
– Martim Fortes;
-Matias Canhoto;

Sub18 Feminino
– Beatriz Carvalho;
– Benedita Teixeira;
– Gabriela Dinis;

Sub 18 Masculino
– Francisco Ordonhas;
– Francisco Queimado;
– Martim Nunes;

Comentários

Os comentários estão fechados.