O segundo dia de prova do Hurley Pro, etapa do World Tour em Trestles, esteve perto de ser um lay day, mas acabou por ser um excelente dia de prova. Ondas de um metro quebravam com consistência nesta que é a onda mais high performance do circuito.
Foram muitos os heats cheios de acção e o último do dia, onde Tiago Pires defrontava Kai Otton, não foi excepção. Tiago mostrou muito surf e o seu trabalho de rail impressionou todos os que assistiram, incluindo os júris. Na sua primeira onda combinou as rasgadas de rail com alguns top turns e pontuou logo 6 pontos. Depois foi sempre a crescer, na sua segunda onda deu três carvings, tudo o que a onda permitiu, e recebeu 7.67.
“Otto” respondeu com uma onda de backside com algumas manobras consecutivas para conseguir um 7.3. E logo depois Saca parecia ter metido o “último prego no caixão de Kai”, com uma direita com três manobras fortíssimas. Um snap no lip, um top turn a soltar as quilhas e um snap layback no lip, resultado 8.6. Mas a partir daí quebraram poucas ondas boas e o aussie apanhou uma “rainha” e transformou-a num 9.2, assumindo assim a liderança. O português não baixou os braços e surfou bem as ondas que vieram a seguir, mas nenhuma teve o potencial de fazer a nota na casa dos 8 pontos que precisava.
Foi uma derrota inglória para o único português do World Tour, que parecia estar pronto para tirar mais um grande resultado. Pouco depois de sair da água comentou o seguinte via facebook: “Afinal a Troika veio no mesmo avião que eu de Portugal! Vou ter que a despachar de barco! Obrigado pelo vosso apoio!”
Mais cedo neste dia de prova houve outros grandes momentos. Heitor Alves, acertou um rodeo e assim eliminou o herói local, Kolohe Andino. Por sua vez Andino merece destaque por estar a usar mais um rail do que antes da sua lesão, algo que poderá melhorar as suas hipóteses de se manter no circuito.
Jeremy Flores e Pat Gudauskas também fizeram um heat excelente. Flores provou que dá para fazer médias excelentes sem fazer aéreos e derrotou um Gudauskas que também merecia ter ido mais longe. Taylor Knox e Julian Wilson derrotaram os goofies Owen Wright e Jadson André nos últimos segundos, tal como Adam Melling fez para derrotar Damien Hobgood, fazendo deste o heat com a melhor média do campeonato. O Hurley Pro deve voltar hoje (a partir da tarde em Portugal), por isso não percas toda a acção neste link!
(Destaques do dia)
Comentários