Como já era previsto, o Rip Curl Pro Bells Beach arrancou com ondas com pouca qualidade. A fraca previsão para os próximos dias fez com que a organização ficasse bem atento às condições e depois de vários calls o primeiro heat entrou na água com ondas até um metro com algum vento.

O dia começou com uma vitória de um surfista que tinha sido eliminado no round 2 na Gold Coast, Jadson André. “Jaddy” estava com um surf de backside bem afiado e deixou Jeremy Flores e Owen Wright em segundo e terceiro lugares respectivamente. Também Jordy Smith mostrou bom ritmo, vencendo com ondas de duas manobras fortes.

Filipe Toledo vinha de um mau resultado na Gold Coast mas foi o melhor surfistas neste dia, conseguindo fazer alguns carves e terminar com aéreos para bater Kelly Slater e Xavier Huxtable.

Os confrontos mais “apertados” foram entre os goofies Gabriel Medina e Ryan Callinan, que foi vencido pelo brasileiro e teve o wildcard Harrison Mann a cair para a repescagem e entre Jacob Willcox e Julian Wilson, numa bateria que acabou por ser vencido pelo wilcard, enquanto que Joan Duru também foi para o round 2.

Outros vencedores deste difícil dia de competição foram Ezekiel Lau, Conner Coffin, Kolohe Andino e Ricardo Christie. Por realizar ficaram os últimos 3 heats da primeira fase.

Heats do round 1 por realizar:
Heat 10: Michel Bourez x Reef Heazlewood x Deivid Silva
Heat 11: John John Florence x Willian Cardoso x Jesse Mendes
Heat 12: Kanoa Igarashi x Mikey Wright x Peterson Crisanto

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.