O dia 5 do Reef Hawaiian Pro recebeu as ondas que se esperam de uma prova no Havai, com cerca de 10 pés “hawaiian”. O line up de Haleiwa nunca é fácil mas neste dia todos os competidores tinham muitas oportunidades de pontuar. Um dos destaques do dia foi o jovem local Ezekiel Lau. “Zeke” parece ser uma mistura entre o power e agressividade de Sunny Garcia e a habilidade de Andy Irons e a sua primeira onda boa, com uns bons snaps, um tubo e um reentry, recebeu um justo 9.4.

Quem também merecia uma nota excelente era Dane Reynolds, no heat 10 do round de 96. O “free surfer” americano fez questão de competir neste evento e acertou a manobra do campeonato até agora. A onda não era de set e só proporcionava uma manobra mas Dane atirou-se para uma junção pesada, soltou o tail, ficou invertido, desapareceu na espuma e recuperou. Os comentadores ficaram boquiabertos e Shane Dorian considerou esta como uma das melhores manobras que já viu na vida. Os júris foram mais “críticos” e só deram 7.33 mas foi suficiente para passar o heat em primeiro.

Um pouco antes realizou-se o Clash of the Legends, um heat especial que defrontava as lendas Sunny Garcia, Mark Occhilupo, Tom Curren e Kaipo Jaquias. E, como já seria de esperar, Sunny venceu com facilidade. Em ondas como Haleiwa e Sunset Garcia tem potencial para bater mesmo os melhores do mundo, e a prova disso foi a sua vitória recente no HIC Pro em Sunset. E se os melhores do mundo devem temer Sunny, as lendas, apesar de todos terem mostrado bom surf, não tiveram qualquer hipótese de vencer o heat.

Este também foi o dia em que o português Tiago Pires, que ainda não entrou em prova, ficou a conhecer os seus adversários. Saca vai competir com três goofies, Nat Young, Travis Logie e Alain Riou logo no terceiro heat do dia, o heat 3 do round de 64! Go Saca!!! Acompanha esta prova em directo a partir das 17:30 AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.