O Relentless Energy Drink Boardmasters começou bem para os surfistas portugueses mas nenhum “sobreviveu” ao segundo dia. Em ondas muito parecidas às do dia anterior, pequenas e com pouca força, Justin foi o primeiro a entrar e a perder.

Justin Mujica esteve desencontrado das ondas boas e visivelmente desiludido com as condições, acabando destacado em quarto. Já Vasco Ribeiro faria a sua melhor performance do evento neste round, entrando no top10 dos scores deste dia. Nesta fase da sua carreira o seu nome já não causa indiferença a nenhum competidor deste circuito e passou a ser visto como um fortíssimo candidatos às fases finais.

Nicolau Von Rupp mostrou a sua veia de “marrequeiro” ainda nesta fase ao vencer um heat difícil. Nic teve de mostrar o seu valor pois a meio do heat estava em quarto lugar. Mas a pouco e pouco foi subindo até ocupar a primeira posição da bateria. Não satisfeito acabou o heat com uma direita onde encaixou várias pauladas de backside, fazendo assim a sua melhor nota e deixando em segundo o seu amigo e ex-top do WT Jay Thompson.

Marlon Lipke já se encontrava nesta fase devido ao seu seeding alto mas foi surpreendido por dois perigosos goofies, Joan Duru e Reubyn Ash. Se o primeiro é bem conhecido de todos, já o segundo é daqueles locais pouco conhecidos fora do seu país mas muito competitivos neste tipo de evento. O seu surf progressivo na última onda acabou por ser “fatal” para Lipke que assim foi eliminado.

Para terminar a fase, mais uma derrota lusa. Filipe Jervis andou bem durante todo o heat mas ficou-lhe a faltar apanhar uma onda tão boa como as que os seus adversários Charles Martin e Stu Kennedy apanharam. Mesmo assim a sua última onda, uma longa esquerda, parece ter sido um pouco “underscored” e Jervis perdeu em terceiro lugar.

Vasco Ribeiro tinha um pequeno dilema quando entrou no seu heat do round de 48. Se passasse para a fase seguinte habilitava-se a ter de ficar mais um dia em Inglaterra e poderia não chegar a tempo para disputar o título Pro Junior em Lacanau. Mas como perdeu ficou acabou-se o “problema”. Ribeiro passou grande parte do heat em segundo lugar atrás do aussie Lincoln Taylor. Já perto do fim o brasileiro Luel Filipe, que parecia estar um pouco apagado no heat, acertou um espectacular aéreo reverse recebendo a nota de 7.77 e a qualificação para o round seguinte.

Nicolau Von Rupp acabou por perder também nesta fase num heat em que não conseguiu repetir o surf que tinha feito anteriormente. Consigo perdeu também o famoso júnior Jack Freestone, que também não conseguiu fazer o seu melhor surf.

O grande destaque desta prova, até aqui, tem sido o pequeno brasileiro Filipe Toledo. Aos 17 anos este surfista profissional de segunda geração é o homem a abater nesta etapa e se jogar bem as suas cartas muito provavelmente acabará como vencedor!

Relentless Energy Drink Boardmasters volta amanhã. Podes acompanhar tudo em directo aqui!

Comentários

Os comentários estão fechados.